Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-10-2010

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Início de campeonato atribulado para o Valongo

    Uma goleada imposta pelo campeão nacional em título, o Futebol Clube do Porto, e um empate – muito – consentido diante do Gulpilhares, parece não ter sido o cenário mais desejado pela Associação Desportiva de Valongo para iniciar a sua caminhada no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins 2010/11.

    Uma competição que conheceu a sua inauguração a 2 de Outubro último, tendo os caprichos do sorteio ditado então que os valonguenses fossem ao “covil do dragão” defrontar os detentores do ceptro nacional. Um encontro onde o Valongo até entrou bem, muito concentrado e a dificultar a vida aos portistas, que só abriram o marcador à passagem do minuto 15 da 1ª parte por intermédio de Emanuel Garcia.

    Ora, este golo deitou por terra tudo o que o emblema do nosso concelho fazia até então, sendo que dali em diante a desconcentração tomou conta dos seus jogadores.

    O que se verificou até final foi o avolumar do resultado por parte dos visitados, e não fosse uma excelente exibição do guardião valonguense Fábio Vieira o resultado teria sido bem mais pesado. No final 9-2 a favor do FC Porto, com os golos do Valongo a serem apontados por João Marques e Jorge Alves.

    EMPATE

    CONSENTIDO

    EM CASA

    Uma semana mais tarde (a 9 de Outubro) o Valongo fez a estreia oficial diante dos seus adeptos num encontro diante do Gulpilhares. Uma festa que teve um final triste, já que o número excessivo de erros cometido pelos locais – alguns deles incompreensíveis – deu origem a um desolador empate a três bolas.

    Turma da casa que até nem começou mal o jogo, dispondo de uma série de oportunidades de golo que evidenciavam e bem a sua supremacia em relação ao conjunto visitante. Uma dessas oportunidades iniciais deu golo, da autoria de Álvaro Pinto que, na recarga a um remate de Miguel Viterbo, fez a apaixonada massa associativa local explodir de alegria. Já muito perto do intervalo o Gulpilhares empatou a contenda.

    Na etapa complementar o Valongo entrou no rinque com uma atitude ligeiramente diferente daquela com que havia iniciado o jogo, desta feita com os níveis de garra lá no alto. Não foi de admirar que no curto espaço de tempo António Costa fizesse dois golos e colocasse os valonguenses a vencer por 3-1. Uma vantagem justa para aquilo que se via em campo. Contudo, e sem se perceber muito bem porquê, os pupilos de Paulo Pereira começaram a cometer demasiados erros, alguns deles impensáveis para uma equipa de 1ª Divisão. Quem agradeceu foram os jogadores de Gulpilhares que empataram novamente o jogo na sequência de um golo de Cândido Oliveira e outro de Marco Dias. É caso para dizer que o Valongo perdeu dois pontos por sua exclusiva culpa.

    A GRANDE SURPRESA

    LIMIANOS

    Na tabela classificativa o combinado da sede do concelho ocupa a 13ª posição com um ponto somado.

    No quarteto da frente há um “passageiro” pouco habituado a estas andanças de primeira categoria, o qual dá pelo nome de Limianos.

    Recém-chegado ao convívio entre os grandes do hóquei patinado português, este combinado tem surpreendido não só pelo facto de ocupar juntamente com os “gigantes” FC Porto, Benfica, e Oliveirense o 1º posto, mas sobretudo pelas boas exibições patenteadas. Que o diga o experiente Cambra, que neste fim-de-semana foi batido em casa por 1-2 por estes rapazes.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].