Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-10-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Dupla vitória aproxima Ermesinde S.C. do topo da classificação

    Um fim-de-semana prolongado duplamente feliz, é desta forma que podemos caracterizar a performance da principal equipa do Ermesinde entre os passados dias 2 e 5 de Outubro.

    Dias em que a Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão conheceu mais duas jornadas do seu calendário, tendo-se, na primeira delas (alusiva à 5ª ronda) a turma verde-e-branca deslocado ao terreno do Gens.

    Aí encarou um jogo complicado, num terreno bastante irregular com muita poeira à mistura. Um pequeno exemplo das dificuldades sentidas que, no entanto, não afectou a qualidade do jogo dos ermesindistas que, durante os 90 minutos não só controlaram todas as investidas da equipa adversária como também criaram algumas oportunidades para fazer balançar as redes locais.

    E numa dessas incursões à área contrária o golo apareceu mesmo, numa altura em que o relógio marcava o minuto 70, por intermédio do experiente Guedes, o qual de cabeça deu o melhor seguimento a um pontapé de canto. 1-0 seria então o resultado final de um encontro que ditou o segundo triunfo – da actual temporada – obtido fora de portas da turma do Ermesinde.

    PRIMEIRA

    VITÓRIA CASEIRA

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Foi com a moral em alta que, três dias depois da vitória de Gens, os ermesindistas recebiam no seu estádio o combinado do Baião numa partida (na imagem) a contar para a 6ª jornada.

    Num feriado em que se comemorava o centenário da implantação da República a equipa da nossa freguesia procurava neste jogo quebrar o enguiço de não conseguir festejar a conquista dos três pontos diante dos seus adeptos. Um facto que depois deste encontro seria então enterrado e consequentemente esquecido, já que a turma dos Sonhos venceu de forma categórica os baionenses por 3-1.

    Resultado que foi construído na 2ª parte, etapa esta onde os ermesindistas entraram a todo o gás, tendo o primeiro tento surgido ao minuto 50 por intermédio de Delfim. Ainda se deitavam os últimos foguetes derivados do golo verde-e-branco quando Tiago Gomes apareceu cara a cara com o guardião forasteiro para fazer o segundo golo da sua equipa. Estavam decorridos 53 minutos, não sendo de mais referir que grande parte do mérito neste golo deve ser atribuído a Paulo que, com um passe magistral, trocou as voltas à defesa contrária e isolou Tiago Gomes.

    O Baião não se deu por vencido, dispondo posteriormente de alguns lances de perigo que, no entanto, não seriam aproveitados da melhor forma pelos seus avançados.

    E seria precisamente na altura em que a balança da partida pendia para a baliza do guarda-redes local Henrique que o Ermesinde chegaria ao terceiro golo. O seu autor: Paulo, o homem do jogo, que numa bela jogada individual de contra-ataque bateu o guardião forasteiro e terminou de vez com as dúvidas quanto ao vencedor do encontro. Paulo que assim se estreava a marcar na presente época.

    Aos 80 minutos o Baião faz o merecido tento de honra e selava o resultado final em 3-1 a favor do Ermesinde, combinado este que desta forma dava um enorme pulo na classificação geral, passando a ocupar o 5º lugar, com 11 pontos, a somente dois do líder.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Bruno Barbosa*

    * com Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].