Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2010

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Exposição de Diniz Conefrey na Mundo Fantasma

    Abrirá ao público no próximo dia 16 de Outubro, pelas 17h00, com a presença do autor, a exposição “Memórias Topográficas” de Diniz Conefrey, composta por 11 ilustrações de temas distintos e 11 pranchas do álbum “Arquipélagos”.

    «Esta é uma exposição de imagens saídas do tempo em que as ideias tomaram forma; planos interceptados por linhas, texturas, cores que dão corpo e luz há interpretação dos sonhos.

    Nestes, os espaços organizam as tramas onde as narrativas se envolvem com os mistérios do silêncio. Sentidos que se afloram em manchas, sobre o papel e que durante as extensas horas, ou os rápidos minutos, em que se constroem, fazem parte de um salvaguardado mundo paralelo que aguarda a hora da sua revelação. Nessa inquieta noite criativa, o olhar trabalha com as mãos, perscrutando e dando forma a íntimos sentidos que se escondem por entre frases construídas de palavras; cheias de imagens, à espera de serem contempladas (...)», palavras do autor.

    Diniz Conefrey (Lisboa, 1965) tem semeado bandas desenhadas em inúmeras edições e publicações, das quais se destacam, entre os livros colectivos, “Uma revolução desenhada – O 25 de Abril e a BD”, Centro 25 Abril/Bedeteca de Lisboa, “O síndroma de Babel e outras histórias”, Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, “Vida de Preto”, Dinossauro Edições, e “Noites de Vidro”, Câmara Municipal de Lisboa.

    Quanto a publicações, colaborou com “Lx Comics”, “Azul BD 3”, “Revista Biblioteca”, “Venham + 5”, “Blitz” e “Público”, entre outras. Realizou também ilustrações para obras de José Gil Vicente, e Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, além das colaborações para diversas revistas e jornais.

    Em 2001 publicou na Íman Edições, “Arquipélagos”, uma adaptação em BD de dois textos do poeta Herberto Hélder, a que se seguiu, dois anos depois, “O Livro dos Dias”, publicado pela Devir, em Portugal e Espanha, e realizado com uma Bolsa de criação literária.

    Fonte: http://kuentro.blogspot.com/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].