Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Academia Pedro Grilo ergue a Supertaça Bilharsinde

    Foto ACD. PEDRO GRILO
    Foto ACD. PEDRO GRILO
    Os matosinhenses da Academia Pedro Grilo ergueram no passado dia 13 a Supertaça Bilharsinde, o troféu que marca o arranque de mais uma temporada ao nível do bilhar. Para colocar as mãos na taça os campeões da 1ª Divisão da Superliga Bilharsinde (SB) da época passada derrotaram os detentores do ceptro da 2ª Divisão da citada competição, o Voxx Club Bilhar “B”, numa final disputada a duas mãos. Na primeira, ocorrida em Matosinhos no dia 8 do presente mês, os bilharistas de Pedro Grilo conseguiram uma clara vitória de 12-4, fazendo com que a tarefa para uma reviravolta dos jogadores do Voxx Caffé para dali a cinco dias se tornasse numa verdadeira missão impossível. E assim o foi, em Ermesinde o Voxx Club Bilhar “B” não só deixou escapar a supertaça como também foi novamente derrotado, desta feita por números mais suaves: 4-5.

    Entretanto, e posteriomente à entrega da supertaça à Academina Pedro Grilo (na imagem) decorreram os sorteios alusivos à SB, à Liga Bilhasinde, e à SB júnior, da época 2010/11. Como já deu para ver nas linhas atrás traçadas a competição deste ano traz consigo algumas novidades, desde logo a criação de uma SB júnior, a qual será disputada por atletas com menos de 16 anos. Pelo facto de ser uma novidade e pela actual escassez de jogadores com esta idade a SB dos mais jovens irá contar no seu ano de estreia apenas com seis equipas. Mas caso consiga alcançar o sucesso grangeado pela sua progenitória não será de admirar que no próximo ano este número duplique ou até mesmo triplique.

    E por falar em progenitora, é de dizer que na sua 4ª edição a SB vai contar com um total de 48 equipas! É verdade, de ano para ano são mais os combinados que mostram interesse em aderir à competição. Face a este elevado número a SB deste ano terá três divisões ao invés das duas que tem desde a sua fundação.

    Na próxima edição traremos a constituição dos quatro grupos da 1ª fase (cada um deles composto este ano por 12 equipas), bem como o desenlace das primeiras tacadas da prova.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].