Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2010

    SECÇÃO: Destaque


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    1º Aniversário do Gabinete de Inserção Profissional do Centro Social de Ermesinde

    Foto GIP/CSE
    Foto GIP/CSE
    O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) do Centro Social de Ermesinde comemorou recentemente o primeiro aniversário da sua abertura ao público.

    Constituindo resposta social de largo alcance, o GIP encontra-se instalado no Largo da Antiga Feira de Ermesinde, mais precisamente no n.º 962 da Rua Miguel Bombarda.“O funcionamento do GIP teve o seu início com a celebração de um protocolo entre o Centro Social de Ermesinde (CSE) e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, firmado em Maio de 2009, tendo sido aberto ao público logo um mês depois.

    O interesse que o GIP veio merecer da parte do público pode constatar-se pelo número de visitantes do seu site neste primeiro ano, cerca de 2700 e pelo número total de atendimentos, que atingiu os 1 246 utentes.

    Neste ano podem ainda apontar-se a divulgação de ofertas de emprego a 241 utentes e o encaminhamento para ofertas de qualificação a 608 utentes.

    267 entidades foram visitadas a partir do GIP e registou-se ainda a motivação e apoio à participação em ocupações temporárias de 258 utentes.

    Quanto ao perfil destes, dos que foram registados, verifica-se uma esmagadora maioria de mulheres, 832, contra apenas 208 homens, sendo a faixa etária predominante aquela entre os 31 e os 54 anos.

    A escolaridade predominante dos utentes é o 3º Ciclo do Ensino Básico (9º Ano).

    Relativamente à situação face ao emprego predominaram os desempregados à procura de novo emprego.“O GIP, neste primeiro ano de funcionamento estabeleceu ainda parcerias com o CLDS Valongo (Interval) e a mas (SPERO).

    Por: SARA PINHO/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].