Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2010

    SECÇÃO: Destaque


    XVII FEIRA DO LIVRO DO CONCELHO DE VALONGO

    Deputado José Soeiro (BE) na Feira do Livro

    O deputado pelo Círculo do Porto, José Soeiro, do Bloco de Esquerda, um dos mais jovens eleitos da Assembleia da República, esteve no centro da cidade de Ermesinde e visitou aí a Feira do Livro do Concelho de Valongo, no Parque Urbano, na tarde do dia 5 de Julho, local aonde contactou livreiros e visitantes da Feira, e onde divulgou a preparação de uma jornada de luta pelo Emprego.

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    José Soeiro percorreu os stands da feira, parte superior e inferior, acompanhou muito brevemente uma acção de divulgação do xadrez levada a cabo na feira pela associação cultural Ágorarte, e prestou alguns esclarecimentos ao jornal “A Voz de Ermesinde” sobre a iniciativa bloquista em preparação.

    Assim, a Jornada Nacional pelo Emprego, que está a ser preparada pelo Bloco, deverá ser precedida, em Julho e Agosto, por comícios do partido, e terá lugar em Lisboa, no dia 10 de Setembro.

    O jovem deputado distribuiu também na Feira um jornal do Bloco, no qual se consagram as principais propostas dos partido no combate à crise e se denuncia «como acrescentar crise à crise («menos salário, menos investimento público, mais privatizações (...)».

    Quanto às propostas:

    «– 0,1% de taxa sobre as transacções financeiras internacionais. Só com esta medida a Europa consegue arrecadar mais dinheiro num ano do que o total do actual plano de salvamento das economias em risco

    – Orçamento comunitário com prioridade à criação de serviços europeus e combate à pobreza e exclusão;

    – Encerramento dos paraísos fiscais em território europeu, pela transparência e contra a evasão. fiscal».

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].