Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2010

    SECÇÃO: Destaque


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Dia Mundial da Criança

    Foto REMAX
    Foto REMAX
    Todos sabemos que a infância é uma fase muito particular e importante da vida de qualquer criança e tornar-se-ia impensável não celebrar o seu dia. Mas o que fazer com as crianças do ATL do Centro Social de Ermesinde, se até neste dia, elas nos chegam da escola com trabalhos de casa e testes marcados para o dia seguinte?

    Será que há motivação e criatividade suficiente para enfrentar este obstáculo?

    Não esmorecendo a nossa vontade de fazer algo de diferente e numa constante luta contra o tempo, pedimos ajuda e deitamos mãos à obra. Resolvemos então, forrar uma parede inteira do recreio com pano-cru (cerca de 5 metros) e disponibilizamos os meios necessários à sua livre expressão artística. Dando largas à sua espontaneidade e sentido crítico, por entre desenhos e cores garridas, podiam ler-se alguns desabafos e queixas: “Precisamos de tempo para brincar” ou “A vida não é só estudo”, etc..

    Quando se aproximou a hora do lanche, houve outra surpresa. Não podemos aqui deixar de enaltecer a postura da equipa da Remax, que respondeu prontamente ao nosso pedido. Foram incansáveis e deram-nos uma ajuda preciosa com a oferta de um lanche melhorado para cada criança, onde não faltaram sumos, bolo, bolachas, etc. Por fim, depois de conversarem e tirarem fotografias com as crianças, distribuíram a todos balões coloridos, que são sempre um êxito garantido.

    À saída, no final do dia, cada criança levou uma lembrança, oferta do pessoal responsável pelo ATL. A lembrança consistia num saquinho com doces e uma reivindicação por escrito, para lembrar aquele que é um direito fundamental de qualquer criança: “Tempo para brincar!”

    Por: ATL

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].