Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2010

    SECÇÃO: Destaque


    Manuel Alegre visitou e elogiou o Centro Social de Ermesinde

    Horas antes de inaugurar oficialmente a sua sede de campanha na cidade do Porto – facto ocorrido na tarde de 2 de Julho – Manuel Alegre efectuou uma alargada visita ao Centro Social de Ermesinde (CSE). Fazendo-se acompanhar da sua esposa, o candidato à Presidência da República seria recebido por um conjunto de personalidades ligadas não só a esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) como também à vida política local, nomeadamente Afonso Lobão (vereador eleito pelo PS na Câmara Municipal de Valongo), José Manuel Ribeiro (deputado socialista na Assembleia da República e líder da concelhia de Valongo deste partido), Raul Santos (presidente da mesa da Assembleia de Freguesia de Ermesinde), Artur Carneiro (presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde e do Conselho Fiscal do CSE), Diomar Santos (deputado do PS na Assembleia Municipal de Valongo), Queijo Barbosa (vice-presidente da mesa da Assembleia Municipal de Valongo), Eliseu Lopes (deputado da Assembleia Municipal de Valongo eleito pelo Bloco de Esquerda), padre Lino Maia (presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade), Luís Ramalho (presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde), Alcina Meireles (directora do CSE), e claro está o anfitrião, por assim dizer, desta visita, Henrique Rodrigues (presidente da Direcção do CSE).

    Foto PATROCINIO CÉSAR
    Foto PATROCINIO CÉSAR
    Seria precisamente o dirigente máximo da IPSS o primeiro a dar as boas vindas ao candidato presidencial, para em seguida o conduzir numa visita detalhada ao universo do CSE. Do ATL ao Centro de Formação passando pelo Jardim de Infância e pelo Lar de S. Lourenço Alegre testemunhou de perto o pulsar da instituição, tendo então tido a oportunidade de contactar com utentes e funcionários.

    Atmosfera do CSE que deixou impressionado Manuel Alegre, o qual já no final da visita – concluida com um agradável cokctail oferecido pela Direcção da instituição – sublinhou que esta havia sido para si uma verdadeira lição de dignidade e solidariedade no que toca ao apoio social. Agradecendo ainda o convite endereçado à sua pessoa para ali marcar presença teceria rasgados elogios ao trabalho que vem sendo realizado pelo CSE, desde os seus dirigentes até aos funcionários, classificando-o de fantástico. Impressionado ficaria igualmente com o número de trabalhadores ao serviço da IPSS – 200 – algo que no seu entender confere uma grandeza e importância ainda mais relevante a esta.

    A terminar diria que «em tempos de crise como esta que o país vive são instituições como o CSE que ajudam as pessoas a minorar as dificuldades. Devo dizer que vou daqui muito mais rico, e sempre que tiver oportunidade irei recordar a história de solidariedade que hoje aqui vivi», terminaria Alegre pouco antes de rumar ao Porto.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].