Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2010

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Dama Aflita com duas exposições

    A Galeria Dama Aflita inaugurou, no passado sábado, dia 12 de Junho, duas exposições.

    A primeira nas suas instalações, no Porto, com uma exposição de ilustração de Filipe Abranches, intitulada "Expresso 100" (imagem), patente até 24 de Julho.

    A segunda em Lisboa, na "Sala Bébé" da loja Matéria Prima (Bairro Alto), em que apresenta quatro dos seus ilustradores favoritos, a saber: Salão Coboi (responsável pelo cartaz da próxima Feira Laica a realizar a 26 e 27 de Junho na Bedeteca de Lisboa), Guillaumit (França), Craig Atkinson (Inglaterra) e Luis Urculo (Espanha).

    Fonte: http://www.bedeteca.com/

    “História da Humanidade”

    A editora Gradiva lançou o ano passado o segundo volume de "História do Universo em Banda Desenhada", desta vez intitulado de "História da Humanidade : Da Alvorada da China à Queda do Império Romano", escrita e desenhada por Larry Gonick, o mesmo de "A Química em Banda Desenhada" e "A Física em Banda Desenhada".

    Gonick é desde há mais de trinta anos, autor de bd's que explicam a História, a Ciência e outros grandes temas. Em 2003, foi galardoado com o Prémio Harvey pelo melhor álbum do ano com "The Cartoon History of the Universe III". Estudou Matemática em Harvard e as suas bd's pedagógicas são sempre bem-humoradas, conseguindo ensinar temas complicados para todas as idades.

    Os dois volumes desta série estão disponíveis para consulta e empréstimo na Bedeteca de Lisboa. A obra foi seleccionada para integrar a Bedeteca Ideal.

    Fonte: http://www.bedeteca.com/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].