Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2010

    SECÇÃO: Local


    Cartas ao Director

    Peixinhos no Leça e Festas de Santa Rita

    (A) Como já tenho referido, muito satisfeitos ficamos com o que de bem vai aparecendo feito para o bem-estar de quem vive na nossa Cidade e nos visita. Hoje refiro-me em particular às benfeitorias no nosso troço do rio Leça. Em conversa com um amigo, diz-me este: Já foste ver os peixinhos ao nosso rio? Logo me desloquei ao dito e lá estavam eles felizes, nadando, nadando; já aos cardumes e alguns já grandotes. Todos estaremos de parabéns, em especial os que contribuíram para que este milagre pudesse acontecer. Já agora fica o convite aos pais; em vez de encafuarem os filhos nos santuários dos centros comerciais, vão até ao belo parque da antiga Resineira ali na Travagem e desfrutem da nova companhia. Um conselho: não será necessário levar farnel, pois num fim-de-semana, na debandada de um casal com vários miúdos, por lá deixaram um farnel com uma coca-cola, um bolo grande inteiro e dois pães; a crise não é para todos.

    Oxalá com o baixar do caudal da água e alguma descarga marota, não vão os peixinhos desaparecer. Certamente mão amiga lá os colocou.

    (B) Tanto se construiu junto da Santa Rita que a linda e secular Festa está a ficar sem graça, os valores mais altos do capital se levantaram em detrimento das solenes tradições de um Povo. E os senhores moradores que protestam. Quando para ali foram morar já sabiam que as festas e o barulho existiram sempre, parece que nesta Democracia já são as minorias quem mais ordena. De razão assiste-lhes que o berreiro dos decibéis seja menos intenso e pianinhos ou caladinhos após a meia-noite. E extensivo às Festas de S. Lourenço.

    Por: João Dias Carrilho

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].