Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2010

    SECÇÃO: Local


    Autarquia lançou projecto de recolha e reutilização de vasos

    No âmbito do passado Dia Mundial do Ambiente, 5 de Junho, a Câmara Municipal de Valongo lançou o projecto “mal-me-quer bem-me-quer”, uma iniciativa que visa a recolha de vasos de plástico, vazios ou com plantas, e a sua posterior reutilização em projectos de requalificação ambiental.

    Os munícipes podem, a partir de agora, entregar os seus vasos de plástico vazios num dos pontos de recolha do projecto existentes em todas as freguesias do concelho. As plantas envasadas podem ser entregues nos hortos municipais (Horto Municipal de Campo, Travessa Padre Américo, e Horto Municipal da Palmilheira, em Ermesinde).

    Pontos de recolha dos vasos vazios: Horto Rosália, Alfena, Centro Paroquial e Social de São Martinho do Campo, Maxmat (Ermesinde), Vila Beatriz (Ermesinde), Centro Social e Paroquial de Santo André de Sobrado, Bricomarché (Valongo) e Maxgarden, Valongo.

    Os vasos vazios no âmbito deste projecto serão encaminhados para o Viveiro de Espécies Autóctones, um local cujo objectivo é produzir árvores e arbustos com vista à sua utilização em projectos de requalificação paisagística das margens das linhas de água e das áreas florestais. Com esses vasos poderão ser efectuados trabalhos de germinação de sementes e crescimento de árvores e arbustos, a ser plantados nas margens dos rios, nomeadamente o Ferreira, o Leça e o Simão, e nas Serras de Santa justa e Pias. No caso das plantas envasadas, será efectuado um diagnóstico inicial com o objectivo de se avaliar a sua viabilidade, procurando-se, sempre que possível, a sua recuperação para posterior colocação em espaços públicos.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].