FUTEBOL
Jovens ermesindistas saem de cena com actuações muito semelhantes
Provas distintas, idades diferentes, mas sortes idênticas, eis a performance das camadas jovens do Ermesinde nesta primeira quinzena de Junho nas várias competições chanceladas pela Associação de Futebol do Porto (AFP). Começando pelos mais velhos, o mesmo é dizer os juniores, é de salientar que saíram de cena da Taça Acácio Lello com uma derrota caseira (0-1) diante do Gondomar.
O encontro foi realizado a 3 de Junho último, alusivo à 7ª, e última, jornada da referida prova extra da AFP, sendo que para os verde-e-brancos este não era mais do que um dia para cumprir calendário, pois a qualificação para a fase final, isto é, a conquista do 1º lugar, há muito que estava matematicamente hipotecada. Aliás, em termos pontuais o Ermesinde terminou muito longe do lugar mais alto do pódio, pois foi 6º com 7 pontos, menos 10 que o campeão Desportivo das Aves, que agora ruma até à dita fase final.
TAÇA
JOAQUIM PIEDADE
Apesar de não qualificados para a fase final de outra das provas extra que por estas alturas a Associação de Futebol do Porto leva avante, neste caso a Taça Joaquim Piedade, o conjunto de infantis (sub-13) do emblema dos Sonhos terminou da melhor forma a sua participação na competição.
Por outras palavras foi com uma vitória que os jovens ermesindistas se despediram da prova, tendo a “presa” dado pelo nome de Rio Ave, que também no passado dia 3 de Junho saiu da nossa freguesia com um score negativo de 1-2, em partida a contar para a derradeira (7ª) ronda da Taça Joaquim Piedade.
Na classificação geral, e à semelhança dos juniores, o Ermesinde foi 6º com 7 pontos contabilizados, a 11 do campeão Clube Desportivo Trofense.
ESCOLAS
FICARAM LONGE
DO TÍTULO
Entretanto, terminou no passado dia 12 a fase final do Campeonato Distrital de Escolas (sub-11). Uma etapa onde marcou presença a turma do Ermesinde, fruto do 1º lugar alcançado na Série 4 na primeira fase da competição. Contudo, a performance ermesindista nesta fase final esteve longe de ser satisfatória, com o 5º lugar final (em seis possíveis) a espelhar algum “amargo de boca” aos jovens jogadores. No final deste percurso uma pequena coroa de glória para o combinado da nossa freguesia, já que na derradeira jornada da prova este foi empatar ao reduto do Candal (2-2), conjunto que se sagrou campeão.
Aliás, esta foi a única escorregadela dos gaienses, os quais contabilizaram por vitórias todos os outros quatro encontros disputados, fazendo assim um total de 13 pontos, mais nove que a equipa do Ermesinde.
Por:
AVE
|