Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2010

    SECÇÃO: Cultura


    Concertando – Música na Escola

    Desde 25 de Maio e até ao dia 17 de Junho as salas de aula das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Valongo têm vindo e continuarão a transformar-se em verdadeiros espaços de espectáculos. O projecto designado Concertando, que visa a realização de concertos pedagógicos e interactivos envolvendo a comunidade escolar, abrange aproximadamente duas mil crianças.

    O projecto, desenvolvido pela Câmara Municipal de Valongo através da Equipa de Coordenação das Actividades Extracurriculares, tem por objectivo fomentar as práticas artísticas no interior da escola e na comunidade. Como é sabido o contacto ao vivo com projectos artísticos diversificados como concertos, recitais e espectáculos dramático-musicais, entre outros, é um tipo de instrumento fundamental no alargamento do quadro de referências artísticas e culturais da criança.

    Para a preparação desta iniciativa, os professores das Actividades de Enriquecimento Curricular trabalharam durante as aulas, cânticos, coreografias, dramatizações, expressão corporal, instrumental e músicas em Inglês, para que houvesse agora uma elevada interacção entre as crianças e o Agrupamento Musical. Esta fase de preparação constituiu por si só um sucesso, onde as crianças demonstraram enorme ansiedade e entusiasmo em participar.

    Este projecto conta com a colaboração directa da Banda Militar do Porto e da Tuna Feminina do Instituto de Engenharia do Porto. A Autarquia pretende dar continuidade a este projecto no próximo ano lectivo, contemplando um maior número de crianças e escolas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].