Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN arrecada mais um título nacional para o seu cada vez mais vasto palmarés

    Fotos CPN/BASQUETEBOL
    Fotos CPN/BASQUETEBOL
    O CPN sagrou-se no fim-de-semana de 22 e 23 de Maio campeão nacional de seniores feminino da 2ª Divisão, arrecadando assim o sexto título nacional no seu historial, o segundo neste escalão.

    A turma de Ermesinde partia para esta segunda parte da fase final com uma vitória na bagagem, obtida diante o Galitos de Aveiro (por 73-50) em 8 de Maio último. O caminho do título estava assim encontrado e faltavam agora apenas dois obstáculos para erguer mais um “caneco”.

    Os derradeiros encontros da fase final decorreram no Barreiro, mais precisamente no Pavilhão Municipal Luís Carvalho, tendo as propagandistas defrontado na 2ª jornada do citado certame a turma do Montijo. O resultado deste confronto saldou--se numa vitória das ermesindenses por 67-55. O título estava desta forma a um triunfo de distância, a ser disputado num “duelo” decisivo entre CPN e Estoril Basket no último dia de competição. E dizemos decisivo pelo facto de que quer as cepeenistas quer as estorilistas partirem para este jogo com duas vitórias cada uma delas, sendo que do vencedor deste jogo sairia o novo campeão nacional.

    O Estoril Basket ainda teve uma vantagem de doze pontos sobre o seu oponente, contudo não a soube gerir permitindo que o CPN recuperasse no marcador, tendo para isso sido decisiva a experiência das pupilas de Agostinho Pinto. O resultado final cifrou-se em 65-59 a favor das de Ermesinde que assim fizeram a festa da conquista de mais um título.

    foto
    Esta aliás foi uma época fantástica para as seniores do CPN, que voltaram à acção após um interregno de um ano, terminando este Nacional da 2ª Divisão de forma invicta! A única derrota da temporada aconteceu na Taça de Portugal frente ao Vagos, conjunto este que detém actualmente o título de campeão da Liga Feminina.

    Contactado pelo nosso jornal, o treinador Agostinho Pinto era naturalmente um homem feliz pela obtenção de mais um êxito – e já são muitos na sua carreira – deste calibre. Feliz por ver assim concretizado um objectivo a que se tinha proposto no início da época, um objectivo que teve ainda mais sabor pelo facto de ter sido concretizado sem derrotas e numa fase em que o CPN (clube) se encontra – como é sabido – envolto numa complicada crise directiva. «Este é um título que mostra que o CPN está bem vivo e que o basquetebol continua a dar frutos. No meio disto tudo tenho apenas uma mágoa, o facto de a Câmara de Valongo nem uma palavra de reconhecimento nos ter dado, algo que não acontece com outras câmaras do país, as quais numa situação destas prestam sempre uma homenagem aos seus campeões. Nós ganhamos títulos atrás de títulos, somos o clube no concelho com mais títulos nacionais conquistados, com mais atletas internacionais formados, e nem uma felicitação recebemos», lamenta o grande mentor do basket propagandista.

    Da nossa parte aqui ficam os mais sinceros parabéns às seguintes atletas, treinadores e seccionistas: Sofia Santos, Raquel Jacinto, Luísa Morais, Diana Gonçalves, Isabel Monteiro, Ana Vale, Ana Pereira, Catarina Gonçalves, Joana Gonçalves, Joana Jesus, Inês Pinto, Alexandra Meinedo, Catarina Vieira e Margarida Pimenta, Sérgio Melo, Renato Horta (ambos seccionistas), Agostinho Pinto e Paulo Morgado (ambos treinadores).

    Por: Miguel Barros*

    *com Edite Vilar

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].