Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2010

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Symantec comprou PGP e GuardianEdge

    Como pode-se ver no site da Symantec, esta comprou a PGP (criadora do OpenPGP) e GuardianEdge, um processo fundamental para poder completar o seu portfólio de soluções de prevenção da perda de dados (DLP - Data Loss Prevention).

    Fonte: http://barrapunto.com/articles/10/05/05/168223.shtml

    KDevelop 4.0 agora com suporte a PHP

    O projecto KDE anunciou a disponibilidade da versão 4.0 estável de seu principal ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) KDevelop, que tem uma importante novidade para todos os desenvolvedores web: trata-se do primeiro lançamento com plugins para PHP.

    Ainda que o KDevelop tenha sido desenvolvido para ser um excelente IDE para C++, o suporte para outras linguagens de programação também está dentro dos seus planos, e com esta nova versão 4.0 confiam que isto será mais fácil do que nunca, começando com PHP.

    Fontes: http://dot.kde.org/2010/05/01/kdevelop-40-stable-released-wild e http://www.kdevelop.org/

    GNU/Hurd progride

    As últimas notícias do Hurd são bastante optimistas, já que se vê movimento no seu desenvolvimento. Algo que vem ajudando muito é a alta actividade dos desenvolvedores do ArchHurd, que com uns poucos meses de trabalho já têm grande parte do sistema a funcionar e inclusive a executar o Hurd em hardware real, o que se une ao trabalho que já estava a ser realizado pela equipa do Debian GNU/Hurd. Além disso foram aceites três projectos no Google Summer of Code 2010 para produzir imagens funcionais do instalador do Debian para Debian GNU/Hurd, corrigir problemas de compatibilidade expostos nos testes e afinar o subsistema de memória virtual no GNU/Hurd de forma a actualizá-lo para algo mais próximo dos kernels modernos.

    Fontes: http://www.gnu.org/software/hurd/news/2010-04-30.html e http://softlibre.barrapunto.com/softlibre/10/05/03/0720203.shtml

    Systemd – outro substituto para o init

    Quando parecia certo que upstart era o futuro, e a maioria das distribuições o havia integrado ou planeava fazê-lo, Lennart Poettering (também criador do Pulseaudio) aplicou outro ponto de vista ao problema do boot. Sob o systemd todos os serviços do sistema poderiam iniciar-se ao mesmo tempo, sem nos preocuparmos se um serviço depende de outro. O truque utilizado é o mesmo que utiliza o inetd ou launchd do Mac OS X, os sockets podem ser criados antes de que os serviços se iniciem. Systemd, da mesma forma, pode criá-los mas sem "ficar à escuta" do que é enviado para eles, e as aplicações podem conectar-se e inclusive escrever neste socket, visto que o kernel vai guardando um buffer à espera de alguém que decida lê-lo.

    Fonte: http://0pointer.de/blog/projects/systemd.html

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].