Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2010

    SECÇÃO: Local


    Dia Mundial da Dança assinalado em Valongo

    A Câmara Municipal de Valongo associou a comemoração do Dia Internacional da Dança ao Ano Europeu de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social. Assim, no dia 29 de Abril, data da efeméride, subiu ao palco da Sala das Artes do Fórum Vallis Longus, o espectáculo de dança inclusiva “Síncrone”. No palco estiveram Rui Reisinho, bailarino com paralisia cerebral, e Diana Azevedo, bailarina e violinista, despertando a sensibilidade e a atenção do público para o movimento sem barreiras corporais ou emocionais. Logo após o espectáculo, os bailarinos Rui Reisinho e Diana Azevedo participaram na actividade “Dois dedos de conversa com…”, contando a sua experiência.

    Neste painel, houve igualmente espaço para o Espaço T dar a conhecer o seu trabalho com pessoas vítimas de exclusão social, ao nível das diferentes artes do espectáculo.

    Do programa cultural proposto para o Vallis Longus, que visava a mobilização e a sensibilização do público, fazia ainda parte a inauguração, pelas 21h00, no foyer do fórum, da exposição “Olha por Mim”, de Mirtilo Lopes. Trata-se de uma exposição multissensorial, com áudio-descrição (MP3 e percurso táctil para pessoas invisuais ou com baixa visão), cujo objectivo é a inclusão através das artes. A exposição está patente até ao próximo dia 21 de Maio.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].