Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2022
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    O desempenho das camadas jovens ermesindistas nas provas extra da AFP

    Findos os diversos campeonatos distritais, a Associação de Futebol do Porto (AFP) vai levando a cabo por estas alturas as suas habituais provas extra destinadas aos escalões jovens.

    Competições em que se encontram algumas equipas de formação do Ermesinde, entre elas o combinado júnior que disputa a Série 3 da Taça Acácio Lello, e com algum sucesso, diga-se de passagem, já que ao fim de três jornadas disputadas os verde-e-brancos são vice-líderes, a somente um ponto do 1º classificado. No passado dia 8 de Maio o Ermesinde deslocou-se ao reduto do Trofense para aí realizar então uma partida alusiva à 3ª ronda da citada prova, tendo dali saído com um precioso triunfo de 1-0. A goleada da jornada foi imposta pelo Desportivo das Aves ao Sousense (6-1), resultado que permitiu aos avenses cimentarem a liderança, agora com 7 pontos, mais um que o Ermesinde. A próxima jornada tem como atractivo principal o dérbi do nosso concelho entre o Valonguense (precisamente a equipa que neste momento se encontra no último lugar desta série) e o Ermesinde.

    TAÇA

    JOAQUIM PIEDADE

    Também na Série 3, mas da Taça Joaquim Piedade, o emblema dos Sonhos está representado por uma equipa sua, mais precisamente pela de infantis (sub-13). Uma prestação que, no entanto, não corre por esta altura tão bem como a dos júniores, já que em dois jogos realizados o Ermesinde leva outras tantas derrotas.

    Na 3ª jornada, ocorrida igualmente a 8 de Maio, os jovens ermesindistas folgaram (esta série é composta por sete equipas e como tal há sempre uma a folgar numa jornada), sendo que o jogo em destaque ocorreu entre os dois primeiros classificados, Tirsense e Sousense, o qual terminou empatado a cinco golos! Coisa rara num jogo de futebol nos dias de hoje!

    Na próxima ronda o Ermesinde (que ocupa a 6ª posição) desloca-se ao campo da outra equipa que ainda não somou nenhum ponto, o Estrela de Fânzeres (7º classificado).

    INICIADOS

    JÁ SEM CHANCES

    DE CHEGAR

    AO TÍTULO

    DA 2ª DIVISÃO

    Mas nem só de provas extra consta o calendário deste final de época da Associação de Futebol do Porto. Decorrem também fases finais de alguns escalões no sentido de serem apurados os respectivos campeões distritais. É o que acontece com os iniciados (sub-15) que nesta altura se encontram em acção para apurar quais os campeões da 1ª e 2ª divisões.

    Na qualidade de vencedores da Série 5 da 2ª Divisão (o que desde logo garantiu o regresso da equipa da nossa freguesia à divisão maior deste escalão na próxima temporada) o Ermesinde disputa então a fase de apuramento do campeão da 2ª Divisão. Título que matematicamente já não virá para os Sonhos, uma vez que os ermesindistas estão já muito, mas muito longe do 1º classificado, o FC Porto.

    Mesmo assim não se deixaram abater pelo desânimo e na jornada número 7 (ocorrida no dia 9 do presente mês) da citada prova bateram em casa por três bolas a zero o Folgosa da Maia.

    Na classificação os verde-e-brancos ocupam o 5º lugar com 9 pontos, contra os 21 do já praticamente campeão FC Porto.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.