Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2010

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    309º Encontro da Tertúlia BD de Lisboa

    Realizou-se no passado dia 7 de Abril, o 307ª Encontro da Tertúlia BD de Lisboa,.

    O convidado especial foi João Vasco Leal.

    João Vasco Leal (ou João Leal), de seu nome João Vasco Vivo Sereno Pedroso Leal nasceu em Lisboa em 1983. Frequentou o curso de Design de Equipamento da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e concluiu o curso de Animação e Grafismo 2D e 3D na RESTART – Escola de Criatividade e Novas Tecnologias.

    Com 17 anos de idade, a primeira banda desenhada da sua autoria, de que escreveu o argumento e realizou os desenhos, em seis pranchas a preto e branco, foi “Mistério no Museu”, a qual foi incluída no Manual Pedagógico da Fábrica de Pólvora de Barcarena.

    Colaborou na revista “Fazedores de Letras”, com “Rasganço”, três pranchas a preto e verde com argumento de Pedro Figueiredo (Abril 2007).

    É também o autor de “Noite do Juízo Final. Os Pergaminhos de Cerbéria”, obra em quatro pranchas a preto e branco para a Tertúlia BDZine.

    Já em 2010 foi o autor de “Anunciação”. Estas duas últimas obras contaram com argumento de André Oliveira.

    O convite a João Leal inseriu-se no Ciclo Nova BD Portuguesa, que pretennde distinguir jovens autores em princípio de carreira, jovens autores com obra significativa, mas demasiado jovens para serem homenageados, autores que fizeram BD de forma esporádica ou desenhadores adultos que só tardiamente tiveram BD editada.

    No Encontro a QualAlbatroz promoveu o Ecozine Celacanto #2 – sobre o LOBO e o Grupo Entropia distribuiu um folheto, “Agarremos a Madeira”.

    Fonte: http://kuentro.weblog.com.pt

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].