Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2010

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Segurança Linux em foco

    Uma parceria entre o Viva o Linux e o Dicas-l resultou no mais novo projecto para a comunidade GNU/Linux brasileira (mas também, de modo geral, para a comunidade GNU//Linux de língua portuguesa), o Segurança Linux.

    O site tem como objectivo documentar e alertar sobre falhas ou processos de melhoria de segurança dos principais sistemas operativos do mercado, principalmente os derivados da família *NIX.

    Como os principais sites de segurança mundiais estão em língua inglesa, é preciosa esta oportunidade de consultar tal documentação sobre segurança na Língua Portuguesa.

    Visitem: http://segurancalinux.com.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/

    Mandriva 2010 Spring Beta 1 lançado para testes

    Foi lançada a primeira versão beta do 2010 Spring do Mandriva Linux. Ela está agora disponível nas ISOs de DVD de 32 e 64 bit e também nas ISOs do LiveCD com GNOME ou KDE.

    Este release incluí o GNOME 2.30 (publicado dia 1 de Abril) e uma prévia do GNOME-Shell, que será parte do GNOME 3 (que está agendado para ser lançado em Setembro). É claro que o KDE 4.4.2 também está disponível neste Beta, assim como vários outros updates de muitos outros programas que fazem parte da distribuição.

    Como de costume todo o feedback dos utilizadores é importante e os bugs podem ser reportados através do Mandriva Bugzilla.

    Fonte://wp.me/siLVw-853

    Lançado GNOME 2.3.0

    A equipa de desenvolvedores do GNOME lançou a versão 2.30 do seu ambiente desktop de código aberto.

    A própria equipa diz que são tantas as mudanças que não é possível listar uma a uma. O Nautilus, por exemplo, teve muitas mudanças na interface, contando agora com "split view". O Empathy também foi actualizado, com melhorias no suporte a IRC.

    Screenshots e detalhes em http://library.gnome.org/misc/release-notes/2.30/.

    Fonte: http://www.osnews.com/story/23092/GNOME_2_30_Released

    Lançado Firefox 3.6.3

    O mais popular browser de software livre, o Firefox, acaba de ver lançada a sua versão 3.6.3, que corrige um problema de segurança entretanto detectado em versão anterior.

    Esta versão exige, como requisitos mínimos, em Windows, as versões 2000, XP, Server 2003, Vista ou 7), com Pentium 233 MHz (recomendado 500 MHz ou mais, 64 Mb de RAM e 52 Mb de espaço em disco), em Macintosh, MacOS X 10.4 ou mais recente, com Intel x86 ou PowerPC G3, G4 ou G5, 128 Mb de RAM (recomendado 256 Mb ou mais) e 200 Mb de espaço em disco, ou em Linux, com exigências diferentes conforme a distribuição, mas em geral carecendo de 256 Mb de RAM e 100 Mb de espaço.

    Fonte: http://www.mozilla.com/en-US/firefox/3.6.3/releasenotes/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].