Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2010

    SECÇÃO: Local


    Escola EB 2,3 S. Lourenço assaltada por duas vezes no espaço de três dias!

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    “Um azar nunca vem só”, um velho ditado que serve para descrever a situação vivenciada pela Escola EB 2,3 de S. Lourenço da nossa freguesia na primeira semana de Abril. Altura em que o citado estabelecimento de ensino foi assaltado e vandalizado por duas ocasiões no espaço de três dias! A primeira visita dos “amigos do alheio” ocorreu na madrugada do dia 7 (não se sabe ao certo a hora devido à ausência de testemunhas), tendo estes feito vários estragos nas instalações da escola, com diversos vidros de janelas partidos e portas destruídas. Em termos de material furtado contam-se equipamentos informáticos, embora neste aspecto os assaltantes tenham também eles tido azar, se assim podemos considerar, visto que o dito material informático furtado está protegido por um sistema de segurança só possível de ser “desarmado”, por assim dizer, por pessoal afecto à escola.

    Três dias depois nova desagradável visita, com idêntico procedimento por parte dos assaltantes, o mesmo é dizer mais vandalismo, não se sabendo no entanto se este segundo assalto foi ou não protagonizado pelos mesmos indivíduos da madrugada do dia 7.

    Perante isto a EB 2,3 S. Lourenço (por intermédio da Direcção Regional de Educação/Norte) apressou de imediato a implantação de um sistema de video-vigilância e alarme em todo o estabelecimento, já que apenas alguns sectores deste tinham este tipo de sistema. A PSP de Ermesinde investiga neste momento o caso.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].