Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde derrotado em casa pelo “lanterna vermelha”!

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O Ermesinde recebeu no passado dia 11 de Abril a turma do Aliança de Gandra, um adversário que teoricamente se previa fácil, visto que ocupa o último lugar da tabela classificativa. Um encontro – alusivo à 32º jornada – onde a turma da casa entrou praticamente a perder, já que sofreu um golo logo no primeiro minuto na sequência de um excelente contra-ataque da equipa visitante concluído por Litos. Tentaram reagir os visitados dispondo de uma série de ataques pelo lado direito, porém sem grandes consequências práticas.

    Já com meia hora de jogo, na cobrança de um livre directo à entrada da área, Litos marcou o seu segundo golo, ampliando assim a vantagem da sua equipa no marcador. Três minutos depois o Ermesinde reduziu para 1-2 através de Paulinho, que num remate de primeira correspondeu da melhor maneira a um passe de qualidade de Ricardo.

    Até ao final da primeira parte a equipa visitante ainda dispôs de nova oportunidade para marcar em contra-ataque por intermédio de André, que isolado rematou ao lado.

    No reatamento da partida, o técnico do Ermesinde fez duas substituições de uma só vez, mas nem assim a sua equipa melhorou a forma de jogar. Diogo, acabado de entrar, ainda protagonizou uma boa jogada, mas na hora do remate a bola saiu ao lado do poste direito.

    Os ermesindistas até ao final do jogo dispuseram apenas de mais um remate com algum perigo, quando estavam decorridos 62 minutos, altura em que Paulinho atirou para fora.

    O encontro, aos poucos, foi-se tornando muito físico e sem história, acabando por haver uma maré de cartões amarelos, nada mais nada menos do que 11(!) no total.

    1-2 foi o resultado final, tendo desta forma o Aliança de Gandra levado para casa três preciosos pontos que embora não tenham permitido a esta equipa sair da última posição da tabela tornam o sonho da manutenção ainda possível de ser concretizado. Já o Ermesinde, que tem vindo a descer consecutivamente, está agora em 10º lugar e conta já com 6 jogos sem ganhar, cinco deles derrotas!

    A arbitragem foi bastante contestada, tendo o árbitro exagerado no capítulo disciplinar.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].