Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2010

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo e Alfena unidos no infortúnio

    Não deixará, por certo, agradáveis recordações a primeira quinzena de Abril para as duas equipas valonguenses a competir nos campeonatos nacionais. Quer o Valongo quer o Alfena saíram derrotados dos seus confrontos do passado fim-de-semana de 10 e 11 de Abril, e facto curioso é que ambos o foram nas suas respectivas casas. Os primeiros caíram aos pés da Académica de Espinho por 0-3 – em partida alusiva à 20ª ronda do Nacional da 1ª Divisão – naquele que foi o segundo desaire caseiro da temporada da turma da sede do concelho.

    Face a isto os pupilos de Paulo Pereira desceram ao 7º lugar da classificação, com 29 pontos somados.

    E se o Valongo há muito já garantiu a permanência entre os grandes do hóquei patinado português, o FC Porto está muito perto de revalidar o título de campeão, estando neste momento, e quando restam seis jornadas para o fim, a apenas um ponto de se consagrar mais uma vez campeão nacional. E assim o é porque nesta 20ª jornada os portistas não só golearam em casa o Paço de Arcos por 9-3, como também viram o seu mais directo perseguidor na luta pelo ceptro, o Benfica, perder de forma surpreendente no seu pavilhão com o Hóquei de Braga por 4-5.

    Escalão maior da modalidade que irá parar neste próximo fim-de-semana para dar lugar a mais uma eliminatória da Taça de Portugal, mais precisamente aos dezasseis--avos-de-final da prova, sendo que o Valongo irá viajar até ao reduto do Sporting de Tomar, conjunto este que milita na Zona Centro da 2ª Divisão Nacional.

    Viajemos agora até à Zona Norte da 3ª Divisão Nacional para relatar em breves linhas a 19ª derrota do Alfena na citada competição, desta feita diante do Cucujães por 3-4 em partida referente à 24ª jornada. Os alfenenses continuam por isso no 13º e último posto da tabela, com 4 pontos. Zona Norte que tem já matematicamente um vencedor, o qual dá pelo nome de Desportivo da Póvoa, que a duas jornadas do fim garantiu de antemão a presença no Nacional da 2ª Divisão da próxima temporada.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].