Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2010

    SECÇÃO: Cultura


    Dia Internacional da Mulher com peça no feminino

    No passado dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, cinco mulheres estiveram em palco para comemorar o evento.

    Ana Morina, Anabela Melo, Diana Barnabé, Núria Melo e Maria do Carmo Melo apresentaram a sua peça “Nós Mulheres” no piso superior do Fórum Cultural de Ermesinde, para uma audiência de 140 pessoas. O tema eram as mulheres, baseando-se em quatro que eram da mesma família: a avó, a mãe e as duas filhas. A partir daqui, partem para problemas do quotidiano de todos, abordando problemas comuns a todos e problemas mais femininos, sem esquecer os homens. É outra peça que promete voltar a estar em cena, assim que possível.

    A peça, escrita por Ana Morina, pretendeu abordar a papel da “super-mãe”, a mulher que faz de tudo e é pouco valorizada, bem como a violência doméstica e a sexualidade. A doença da mãe na peça leva também a uma alteração na história, fazendo com que nada esteja garantido.

    Quanto à associação responsável pelo espectáculo, Hugo Sousa, encenador da peça, referiu que os “Cabeças no Ar e Pés na Terra” pretendem fazer espectáculos sem ser numa sala de espectáculos, tentando atingir o maior número de pessoas possível. Objectivando ter as infra-estruturas e atrair mais pessoas para as artes, a associação faz espectáculos pelas escolas e acções de formação durante as férias, estando também aberta a ideias sugeridas por outras pessoas fora do grupo.

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].