Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2010

    SECÇÃO: Tecnologias


    Memória do rato

    Lançado o Contiki 2.4

    O Contiki é um sistema operativo open source de baixo consumo de energia, para sistemas embarcados em rede. Inclui a menor stack IPv6 do mundo e provê rede IP completa em poucos kilobytes de RAM, bem como um mecanismo de baixo consumo de energia que possibilita um minúsculo microcontrolador equipado com rádio a correr por anos usando um par de baterias.

    Fontes: http://www.sics.se/contiki/changelog.html e http://www.osnews.com/story/22881/Contiki_2_4_Released

    Gnumeric 1.10

    O software de folha de cálculo Gnumeric continua a ser um dos projectos de software livre mais relevantes de toda a história deste tipo de soluções, e agora chegou a uma nova série de versões estáveis, a 1.10.x, que é inaugurada com uma característica importante: foi eliminado o limite de 65.536 linhas em folhas de cálculo que havia sido uma constante até então.

    Fonte: http://softlibre.barrapunto.com/softlibre/10/02/16/1224233.shtml

    Nokia e Intel unem Maemo e Moblin

    A Intel e a Nokia anunciaram uma parceria para unir as plataformas Maemo e Moblin num novo produto chamado MeeGo, para ser usado em qualquer tipo de dispositivo que se possa imaginar.

    O MeeGo será construído a partir do núcleo Moblin, com a Qt sendo o ambiente de desenvolvimento de aplicação. O projecto será hospedado de forma aberta pela Linux Foundation.

    Fonte: http://www.osnews.com/story/22875/Nokia_Intel_Merge_Moblin_Maemo_Into_MeeGo

    Openoffice 3.2.0 disponível para download

    A versão portuguesa do openoffice.org 3.2 já está disponível para download em http://pt.openoffice.org/download/download.htm.

    Fonte: http://pt.openoffice.org/

    Lançada versão 4 do Ekaaty Linux: Yanomami

    A equipa do Ekaaty Linux Desktop anunciou a quarta versão da distribuição, denominada Yanomami. Foram oito meses de pesquisas, migrações e correcções de bugs no Ekaaty para chegar à actual versão. Nesta foram implementadas grandes melhorias, como a adopção do ambiente gráfico KDE SC 4.3.4, actualização do Firefox para a versão 3.6, suporte ao Thunderbird 3 e BrOffice 3.1.1, entre outras.

    Além disso, o Ekaaty Yanomami inaugurou o sistema de suporte gratuito, com a finalidade de aproximar ainda mais os utilizadores finais da equipa de desenvolvedores.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1265858463.html

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].