Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2010

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    FC Porto não ganhou para o susto em Valongo

    A Cidade de Valongo, e mais precisamente o seu pavilhão gimnodesportivo, acolheu o jogo grande da 16ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. Ocorrido a 27 de Fevereiro a partida opunha a turma da casa, a Associação Desportiva de Valongo, ao campeão nacional em título e actual 1º classificado da prova, o FC Porto.

    Os adeptos valonguenses deslocaram-se em grande número ao recinto desportivo na ânsia de poder ver a sua equipa repetir um resultado idêntico – o mesmo é dizer vitória –, ao obtido no dia 30 de Janeiro diante de outro gigante do hóquei patinado nacional, o Benfica.

    Tal não viria a acontecer, já que os portistas saíram de Valongo com um triunfo por 7-5 que assim lhes garantiu a manutenção do 1º lugar da classificação. Contudo, a vitória azul-e-branca foi tudo menos fácil, muito pelo contrário, já que o Valongo efectuou uma exibição que justificou e bem o porquê de ser uma das grandes surpresas deste Nacional 2009//10, tendo estado muito perto de surpreender os “dragões”.

    Os visitantes julgaram ter a tarefa mais facilitada quando atingiram um score de 5-0 ainda durante a 1ª parte do jogo. Sem “atirar a toalha ao chão” o Valongo partiu então para cima dos portistas e até ao intervalo conseguiu marcar dois golos e mais do que reduzir a desvantagem, ganhar alento para a etapa complementar. E assim, os valonguenses agigantaram-se face aos campeões nacionais e viriam a apontar mais dois tentos que colocavam os portistas em sentido. Da goleada ao susto, era desta forma que os craques do FC Porto se viam no meio do “caldeirão” valonguense personificado pelos sempre fervorosos adeptos locais.

    No entanto, um homem não se deixou contagiar pelo frenético ambiente sentido no pavilhão e pelo perigoso evoluir do marcador, de seu nome Pedro Gil, internacional espanhol que, com dois golos de “rajada”, sentenciaria a partida. A perder novamente por uma margem considerável (4-7) o Valongo ainda esboçou uma ténue reacção, com a obtenção de novo golo, insuficiente no entanto para tirar a vitória aos azuis-e-brancos. Tiago Pimenta, com dois golos, Hugo Azevedo, Jorge Alves, e Francisco Barreira, com um golo cada, foram os marcadores valonguenses. No que toca à classificação geral o Valongo desceu do 5º para o 6º lugar, com 25 pontos.

    Na frente está, como já frisámos, o FC Porto, que nesta jornada viu reforçada a sua condição de líder, já que o seu mais directo perseguidor, o Benfica, cedeu um surpreendente empate caseiro (2-2) diante dos madeirenses do Portosantense.

    Em termos numéricos os portistas somam 43 pontos ao passo que os benfiquistas contabilizam 36.

    ALFENA SOMA

    NOVA DERROTA

    Quem tarda em reencontrar o caminho das vitórias é o Alfena na Zona Norte do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Também a 27 de Fevereiro os alfenenses receberam, em jogo a contar para a 19ª jornada, o conjunto do Fão, duelo que terminaria com um expressivo triunfo dos visitantes por 9-1. Assim sendo o Alfena continua no penúltimo lugar da competição, com 4 pontos, isto quando faltam apenas sete jornadas para o fim da prova. E se o FC Porto aumentou a sua vantagem pontual para com o 2º classficado no Nacional da 1ª Divisão neste campeonato o líder Desportivo da Póvoa também se distanciou do 2º colocado, os caminhenses do Seixas. Estes últimos não foram além de um empate no reduto do Olá Mouriz a três bolas, ao passo que os poveiros foram até casa do Fluvial Portuense vencer por 5-1.

    Nota: Todos os resultados e classificações destas duas competições podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Não se ficam pelo campeonato as amarguras do Alfena nesta última quinzena de Fevereiro, pois há que informar que, no passado dia 20, a turma do nosso concelho foi até ao pavilhão do Santa Cita discutir com esta equipa um encontro a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. O resultado deste confronto foi um claro 11-2 a favor da turma da casa.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].