Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2010

    SECÇÃO: Cultura


    Ágorarte aprovou Plano de Actividades: universidade sénior é a grande aposta para 2010

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Decorreu na noite da passada quinta-feira, dia 7 de Janeiro, no auditório da Escola Secundária de Ermesinde, a Assembleia Geral da Ágorarte que, com algum atraso, aprovou o Orçamento e Plano de Actividades para o exercício de 2010.

    Com a presença de um reduzido número de associados, a que não será alheio o mau tempo que então se fazia sentir, a Assembleia Geral foi aberta uma hora depois pelo presidente da Mesa, António de Almeida Santos, que assim fez cumprir o preceito estatutário referente às situações de falta de quórum na Assembleia.

    Tendo a aprovação da acta da Assembleia Geral anterior sido adiada para a próxima sessão de aprovação do Relatório e Contas, devido a um pequeno contratempo, a palavra foi dada ao presidente da Direcção, Carlos José Faria, que fez a apresentação do Plano de Actividades a propor e do qual ressalta com ênfase particular o objectivo de pôr de pé, já neste ano de 2010, a Universidade Sénior de Ermesinde.

    Carlos José Faria informou os associados das diligências que ele e outros elementos da Direcção têm feito nesse sentido, quer com entidades similares já no terreno, para a partir delas tirar lições do modelo, das exigências legais, e da melhor expressão no campo pedagógico.

    Tendo já assegurada a coordenação pegagógica e um conjunto de futuros docentes disponíveis, era agora prioritário, encontrar definitivamente o melhor lugar para instalação da academia.

    Ficou claro, para os associados, que a participação dos docentes será a título inteiramente voluntário, podendo todavia os alunos pagar uma pequena quota para ajudar a suportar as despesas de equipamento, energia e outras incontornáveis.

    Almeida Santos, também membro do Rotary Club de Valongo, que mantém em actividade uma universidade sénior (ver notícia em cima), explicou também aos associados presentes o funcionamento desta e deu alguns conselhos sobre o modelo a adoptar e a trâsmites para a sua concretização.

    O Plano de Actividades da Ágorarte consagra, além disso, as actividades por que esta associação cultural mais se tem destacado, a Oficina de Letras (poesia), o Cinema às Quintas e as Conferências de Ermesinde.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].