Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2010

    SECÇÃO: Desporto


    ATLETISMO

    Atletas do Maratona dominaram a 26ª S. Silvestre de Ermesinde

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    O Maratona Clube de Portugal foi o grande vencedor da 26ª edição da Corrida S. Silvestre de Ermesinde. Disputada na manhã do passado dia 3 de Janeiro, a prova – que à semelhança de outras edições foi organizada conjuntamente pelo Centro de Atletismo de Ermesinde (CAE) e pela Câmara Municipal de Valongo – contou com a presença de aproximadamente 300 atletas.

    Num percurso de 10,5 km, com início junto aos Paços do Concelho, em Valongo, e final junto ao Parque Urbano da nossa freguesia, Nuno Costa, do Maratona, foi o mais rápido a pisar a linha de meta, na categoria de seniores masculinos, com um registo de 00:24:34, quase menos 10 minutos que o 2º posicionado, Daniel Pinheiro, do Maia A.C. O melhor classificado da equipa da casa, CAE, foi Augusto Miranda, atleta que foi 18º com uma marca de 00:41:01.

    Também do Maratona veio a outra grande vencedora desta 26ª S. Silvestre de Ermesinde, de seu nome Mónica Rosa, a qual na categoria de seniores femininos levou a melhor sobre a concorrência efectuando um registo de 00:38:39.

    Tal como o ocorrido em anos anteriores, a prova foi igualmente aberta à participação de atletas veteranos, sendo que na categoria de veteranos com idades compreendidas entre os 40 e os 44 anos o vencedor foi Manuel Ferreira, um dos representantes do Arada Atlético Clube, que cortou a meta com o tempo de 00:37:11. Pedro Sanches, em 26º, com a marca de 00:46:42, foi o corredor do CAE mais bem posicionado nesta categoria.

    Nos veteranos com idades compreendidas entre os 45 e os 49 anos, Mário Silva, do Clube Portugal Telecom/Braga, levou a melhor sobre os demais concorrentes, terminado a corrida com o registo de 00:37:18.

    foto
    Nesta categoria o CAE teve uma modesta participação, não indo além do 31º lugar, o qual foi conquistado por Pedro Barros, com um tempo de 01:00:51.

    A melhor classificação do CAE na corrida foi obtida por José Pereira, o qual foi 4º, com uma marca de 00:41:08, na categoria dos veteranos com idades compreendidas entre os 50 e os 54 anos. Pedro Soares, da equipa Estrela Azul, seria o 1º nesta categoria, cortando a meta com 00:38:31 de registo.

    Por último, nos veteranos com mais de 55 anos, Carlos Oliveira foi o melhor, com um tempo de 00:41:11, sendo que o CAE não se fez representar por nenhum atleta nesta categoria.

    A entrega de prémios decorreu na sala de espectáculos do Fórum Cultural de Ermesinde, tendo nela marcado presença o vice-presidente da CMV, João Paulo Baltazar, e o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Luís Ramalho.

    De dizer ainda que, paralelamente a esta 26ª S. Silvestre ermesindense, decorreu em algumas artérias da nossa freguesia a 2ª Mini-Caminhada, evento desportivo que contou com a participação de largas dezenas de anónimos cidadãos que, numa extensão de 4,5 km, demonstraram a importância do exercício físico no bem-estar de cada um.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].