Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2009

    SECÇÃO: Local


    VOTAÇÃO DE BRAÇO NO AR POR UNANIMIDADE E ACLAMAÇÃO

    Artur Carneiro reeleito à frente da Associação dos Bombeiros

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Decorreu no passado dia 10 de Dezembro a eleição para os Corpos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, com a eleição por unanimidade e aclamação dos sócios presentes da lista única apresentada, conforme proposta para que assim fosse feito por parte do associado Carlos Teixeira, também comandante da corporação de bombeiros.

    Logo após a eleição procedeu-se, de imediato, ao acto da posse dos novos corpos directivos.

    O presidente reeleito, Artur Carneiro, usou da palavra durante o acto para sublinhar o trabalho de doze anos da equipa directiva actual e a resposta que sempre tem procurado dar às solicitações do Corpo Activo dos Bombeiros, cujo comandante tem presença constante nas reuniões da Direcção da Associação Humanitária.

    Considerando precisarem os Bombeiros de uma Direcção forte, coesa e sensível às necessidades da corporação e aos seus homens, «que tudo fazem a troco de nada, para salvarem e muitas vezes não se salvarem (...)», Artur Carneiro referiu a necessidade de «bons equipamentos individuais e mecânicos», e a manutenção do quartel com o mínimo de condições para que os bombeiros se sentissem como em suas casas.

    Agradeceu depois aos membros dos anteriores corpos sociais que, por razões profissionais e de saúde tiveram que deixar os seus cargos e, de seguida, saudou e agradeceu especificamente a um conjunto de figuras da vida local, pela prontidão com que aceitaram integrar os corpos sociais dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde (BVE).

    A primeira referência foi para o empresário Jorge Gonçalves, que é segundo vogal da nova Direcção eleita, «um ermesindense que sempre esteve ao lado dos Bombeiros», na ajuda para a aquisição de equipamentos individuais, e cuja «empresa foi a a primeira a anuir (...) à iniciativa de Sócio Empresa».

    Agradeceu depois à vereadora da Câmara de Valongo Maria Trindade Vale, segunda secretária da nova Mesa da Assembleia Geral, «parceira activa (...) nas carências» dos bombeiros, «desde o aluguer de espaços para acções de formação», até ao trabalho nas acções de qualificação escolar.

    Seguidamente ao também vereador ArnaldoSoares, agora vice-presidente do Conselho Fiscal da instituição, «acima de tudo um alfenense», pelo respeito para com os BVE e por ter sido «parceiro activo no 1º Quartel Aberto em Alfena», mostrando que «não há barreiras entre a população de Alfena e Ermesinde».

    E finalmente ao médico Nogueira dos Santos, também ele vereador, mas neste caso da Câmara da Maia, «um maiato que faz desta freguesia de Ermesinde a sua casa» e que é agora secretário relator do Conselho Fiscal.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].