Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2009

    SECÇÃO: Destaque


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Henrique Rodrigues regressa à Direcção do CSE

    Decorreram no passado no passado dia 11 de Dezembro, no Salão Nobre da instituição, as eleições para os órgão sociais do Centro Social de Ermesinde referentes ao triénio 2010-2012.

    A sufrágio apresentou-se uma única lista, que se pretendia de consenso e que obteve nas urnas o resultado de 72 votos a favor e 3 brancos.

    A nova Direcção, na qual regressa à presidência Henrique Queirós Rodrigues, irá contar com outros dirigentes já com experiência de anteriores mandatos, casos de Abílio Vilas Boas e Joaquim Tavares Queijo.

    A secretária Alcina Meireles é a única figura a transitar da Direcção cessante. Entre os novos dirigentes contam-se o tesoureiro António Pedro Mendes Carvalho, Joaquina Patrício Oliveira, Adelino Soares (líder da Concelhia do PC), Amândio Almeida Pinto e Maria Alice Lobão. Outro regresso a uma presidência é o de José Maria Ferreira dos Santos, que rende Lúcio Barbosa na Mesa da Assembleia Geral da IPSS.

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Artur Carneiro, recentemente reeleito para a presidência da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, é o novo presidente do Conselho Fiscal do Centro Social de Ermesinde sendo secretário e relator do órgão, respectivamente, José Manuel Ribeiro (deputado do PS), e Joaquim Fernandes da Silva.

    A completar a Mesa da Assembleia Geral foram eleitos o vice-presidente Raul Santos (presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia de Ermesinde, e que na ausência de Lúcio Barbosa presidiu a este acto eleitoral) e o secretário Manuel André Vilaça.

    As urnas estiveram abertas das 17 às 20h00, verificando-se algumas votações mesmo em cima da hora, entre elas a de Esmeralda Carvalho, membro da Junta de Freguesia de Ermesinde.

    Devido à ausência do juiz conselheiro Lúcio Barbosa – recorde-se, recentemente eleito presidente do Supremo Tribunal Administrativo – foi cooptada para a Mesa a associada Fátima Costa. A Mesa eleitoral (Mesa da Assembleia Geral em exercício) ficou assim constituída por Raul Santos, Fátima Pinto e Fátima Costa.

    Recorde-se que da Direcção cessante apenas restavam no exercício de funções Casimiro de Sousa, que era o actual presidente em exercício, Ana Paula Silva, Maria Augusta Moura, Fernanda Lage, Alcina Meireles e Alberto Sousa, tendo apresentado entretanto a sua demissão o anterior presidente eleito Alberto Carvalho, o secretário Domingos Lima e o vogal Alberto Mateus.

    A tomada de posse dos novos Corpos Sociais terá lugar no dia 4 de Janeiro.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].