Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2009

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Vitória sofrida até ao último minuto

    Bela tarde (a 13 de Dezembro passado), com o sol risonho, a presentear as equipas do Ermesinde e do Lourenço Douro, no reduto ermesindense, num encontro a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Os da casa precisavam religiosamente de continuar a angariar pontos com vista aos lugares cimeiros da tabela, e recebiam uma equipa com vontade de fugir aos lugares do fundo do quadro classificativo.

    Iniciou melhor a partida a turma da casa que, desde o primeiro toque na bola, começou a controlar o jogo a seu bel-prazer.

    Só dava Ermesinde e, consequentemente, sem grande novidade os ermesindistas adiantavam-se no marcador através de Paulo, ao minuto 10, jogador que agradecendo o livre bem marcado por Leça adiantou-se à defesa contrária e cabeceou para o fundo das redes.

    O Ermesinde continuou a afirmar-se, e beneficiou ao minuto 29 de uma oportunidade de ouro, desperdiçada de forma inacreditável, à boca da baliza: atraso mal feito por um defesa do Lourenço do Douro com o guardião Álvaro atrapalhado a tocar mal a bola que foi para aos pés de Paulo, tendo este último, com a baliza aberta, desviado-a em demasia, fazendo-a passar ao lado do poste.

    Como se diz na gíria futebolística, quem não marca sofre, e foi mesmo o que aconteceu, já que na jogada seguinte o Lourenço Douro acabaria por empatar por intermédio de Jota que também se antecipou a Ericksson e fez a bola beijar as redes da baliza local.

    Após o golo, os da casa não baixaram os braços e continuaram a pressionar a equipa forasteira. Primeiro, foi Bruno com um remate de belo efeito, ao qual o guarda-redes Álvaro correspondeu com uma defesa brilhante. Depois, no minuto seguinte, foi a vez de Paulo, que, já na pequena área, desta vez não teve problemas em fazer o segundo tento na partida, e, também o seu segundo na contagem pessoal, estavam decorridos 26 minutos de jogo.

    A 2ª PARTE...

    Na etapa complementar, o Ermesinde entrou com a mesma vontade e não perdeu tempo, tendo, logo aos 4 minutos da segunda metade, feito o terceiro golo por Marques, na concretização de um remate já perto da bandeirola de canto, que enganou tudo e todos, fazendo um golo de belo efeito, que deixou o público do Estádio dos Sonhos satisfeito. O golo da tarde. Empolgados com o golo, os ermesindistas criaram mais uma grande oportunidade para dilatar a vantagem, novamente através de Paulo, o qual desta feita fez a bola embater no poste direito.

    Este foi, efectivamente, o último grande lance de perigo criado pela equipa da casa, visto que no que restou da partida deu-se um verdadeiro “volte face” no domínio do encontro.

    Primeiro, foi Jota com um remate muito forte, que começou a assustar a baliza do Ermesinde, estavam decorridos 73 minutos. O Lourenço Douro mostrava-se desinibido a atacar e beneficiando de um livre, aos 83 minutos, acabaria por chegar ao segundo golo, através de Nogueira num remate de muito longe com bastante força, sem que o guarda-redes Ericksson conseguisse tocar na bola.

    Até ao final do encontro foi a equipa do Marco de Canavezes que teve o sinal mais e assustou até ao fim a baliza do Ermesinde.

    O conjunto da casa, sem qualquer necessidade, teve que sofrer até ao apito final do jogo para levar a melhor sobre o clube da freguesia de S. Lourenço Douro que em nada foi melhor que a equipa anfitriã.

    Com esta vitória, o clube dos Sonhos angaria mais 3 preciosos pontos, tendo passado a ocupar já o 7.º lugar da classificação, a 12 pontos do 1º lugar.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].