Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN é campeão distrital de iniciados femininos!

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    O basquetebol do CPN viveu neste fim-de-semana mais um glorioso momento da sua não menos gloriosa história. O emblema ermesindense conquistou o título de campeão distrital de iniciados femininos! Um feito que teve ainda mais sabor pelo facto de ter sido alcançado na nossa freguesia, a qual acolheu, entre 18 e 20 de Dezembro, a fase final da citada competição organizada pela Associação de Basquetebol do Porto.

    A par do CPN participaram nesta jornada final – que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde – as equipas do Académico do Porto, Coimbrões, Futebol Clube do Porto, Bolacesto e Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo.

    As jovens propagandistas sagraram-se então campeãs distritais com um registo 100% vitorioso, ou seja, em cinco encontros acabaram por vencer outros tantos.

    Em termos mais precisos, na 1ª jornada, ocorrida no dia 18, o CPN bateu por 48-23 as vizinhas do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, ao passo que no dérbi da Cidade Invicta o Académico derrotou o F.C. do Porto por apenas um ponto (42-41). No derradeiro jogo da ronda inaugural desta fase final o Bolacesto não teve problemas em levar de vencida a equipa do Coimbrões por 42-14.

    No dia seguinte jogaram-se as 2ª e 3ª jornadas. Na 2ª ronda o F.C. Porto começou por derrotar o N.C.R. Valongo por 35-26, enquanto que o derrotou o Bolacesto por 34--29. Já o CPN bateu o Coimbrões por 66-27.

    Na 3ª jornada o Bolacesto conseguiu a primeira das suas duas vitórias nesta fase diante do conjunto de Valongo por 53-23.

    O Académico do Porto somaria mais um triunfo, desta feita ante o Coimbrões, por 49-22.

    Já o CPN venceria o F.C. Porto por 54-36.

    Perante estes resultados estava mais do que visto que o título distrital iria ser discutido pelo CPN e pelo Académico. Sendo assim, no derradeiro dia de prova o encontro da 4ª jornada entre as duas equipas assumiu contornos de destaque. Realizando uma grande exibição as ermesindenses venceriam as portuenses por 51-41 e só um desastre as iria impedir de festejar o título.

    Nos outros jogos desta ronda número 4 o F.C. Porto perdeu com o Bolacesto por 27-41, ao passo que o Coimbrões venceu o N.C.R. Valongo por 46-36.

    Na 5ª e última jornada o CPN derrotou o Bolacesto por 40-31, enquanto que o F.C. Porto sofreu nova derrota, desta feita diante do Coimbrões por 40-47. O Académico do Porto garantiu o vice-campeonato após bater o N.C.R. Valongo por 43-31.

    CPN (1º classificado), Académico do Porto (2º), Bolacesto (3º), Coimbrões (4º), e F.C. Porto (5º) irão desta forma disputar o Campeonato Nacional da categoria. O conjunto de Valongo, último posicionado, não conseguiu o apuramento para o Nacional.

    O “cinco ideal” da prova foi composto pelas seguintes atletas: Inês Moura (Académico do Porto), Susana Lopes, Marta Lopes (ambas do Bolacesto), Sofia Almeida (CPN) e Inês Magalhães (Coimbrões).

    Às novas campeãs distritais, ao quadro técnico cepeenista, e aos dirigentes do clube, o nosso jornal endereça os mais sinceros parabéns.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].