Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2009

    SECÇÃO: Local


    Casos do dia-a-dia

    Detenções por suspeita da prática de tráfico de estupefacientes

    O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 2 de Dezembro, desencadeou uma operação policial, no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes, no Bairro da Sé, Porto, visando a detenção dos autores da referida prática ilícita.

    No âmbito de diligências de investigações desenvolvidas e na sequência da presente acção policial, resultou:

    · A detenção de quatro indivíduos do sexo masculino, de 21, 27, 43 e 47 anos de idade, desempregados e residentes em Ermesinde, Covilhã, Vila Nova de Gaia e Porto respectivamente,

    · A apreensão de heroína e cocaína suficientes para cerca de 601 e 18 doses individuais; a quantia de 372 euros; cinco telemóveis e uma balança digital.

    Operação “Ambiente Seguro 2009”

    O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, especialmente através de equipas afectas às Brigadas de Protecção Ambiental (BRIPA), realizou, no período compreendido entre os dias 23 de Novembro e 29 de Novembro, em toda a sua área de jurisdição, diversas acções de prevenção e fiscalização de ilícitos de natureza ambiental.

    A operação policial, que se desenvolveu em todo o dispositivo nacional, propunha-se conjugar uma vertente eminentemente preventiva e pedagógica, com outra fiscalizadora e dissuasora do cometimento de infracções à legislação ambiental, através da realização de operações de fiscalização em pedreiras, extracção de areias, oficinas de automóveis, de espécies animais protegidas e de diversos ilícitos ambientais de cariz eminentemente urbano.

    Os elementos policiais envolvidos na operação, desenvolveram junto dos operadores industriais e comerciais actividades informativas de sensibilização - nomeadamente através da distribuição de um folheto informativo - e de fiscalização necessárias à adopção por parte dos mesmos, de procedimentos preventivos para o não cometimento de infracções ambientais.

    Detenção por suspeita da prática do crime de furto

    No dia 29 de Novembro, pelas 21h40, na Praceta do Parque Nascente, Porto, foram detidas duas jovens do sexo feminino, de 21 e 29 anos de idade, sem ocupação profissional e sem residência fixa.

    Agentes do efectivo da Esquadra de Rio Tinto, deslocaram-se a um estabelecimento de comércio de artigos de vestuário, localizado no referido local, em virtude a as supracitadas, momentos antes, terem sido interceptadas a passar as linhas de caixa para pagamento, na posse de artigos de vestuário, avaliados em cerca de 254 euros, sem que tivessem efectuado o respectivo pagamento. De referir que os referidos artigos, se encontravam acondicionados no interior de um saco revestido com material isolante.

    O responsável da loja deslocou-se ao departamento policial onde formalizou a respectiva denúncia.

    Detenção por suspeita de posse de arma de fogo ilegal

    No dia 24 de Novembro, pelas 02h35, no Bairro do Aleixo, Porto, foram detidos dois indivíduos do sexo masculino, de 30 e 42 anos de idade, operário da construção civil e desempregado respectivamente, residentes no Porto e em Ermesinde.

    Elementos policiais da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2ª Divisão do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública, no referido local, no desenvolvimento de uma acção de prevenção da criminalidade, interceptaram os supracitados no interior de uma viatura ligeira de mercadorias de marca Opel, na posse de uma arma de fogo ilegal, municiada com 6 munições de calibre 6,35 mm, que lhes foi apreendida.

    Os detidos foram presentes ao Ministério Público, junto do Tribunal de Pequena Instância Criminal do Porto.

    Detenção por suspeita do crime de tráfico de estupefacientes

    No dia 22 de Novembro, pelas 20h30, na Rua de São Roque da Lameira, Porto, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 40 anos de idade, operário e residente em São Romão do Coronado.

    Agentes do efectivo da Esquadra da Corujeira, da 3ª Divisão Policial do Comando Metropolitano da PSP, de serviço na referida artéria, interceptaram o acima identificado na posse de haxixe suficiente para cerca de 35 doses individuais, que lhe foi apreendido.

    O detido foi presente ao Ministério Público, junto do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

    Detenção por suspeita do crime de posse de munições

    No dia 19 de Novembro, pelas 01h15, na Rotunda do Mercado Abastecedor, Porto, foram detidos dois indivíduos do sexo masculino, de 25 e 50 anos de idade, residentes em Rio Tinto e no Porto respectivamente.

    Elementos policiais integrados no Pelotão Operacional da 3ª Divisão do Comando Metropolitano da PSP, no referido local, no desenvolvimento de uma acção de prevenção da criminalidade no âmbito da Lei das Armas, verificaram que os acima identificados, que se faziam transportar num veículo ligeiro de passageiros de marca Fiat, perante a presença policial denotaram um comportamento suspeito.

    No decurso de diligências policiais, que incluíram uma busca domiciliária, verificou-se que se encontravam na posse de haxixe suficiente para cerca de 5 111 doses individuais, que lhes foi apreendido, assim como 86 munições de calibre 32 mm, cinco telemóveis e a quantia de 117 euros.

    Os detidos, foram presentes ao Ministério Público, junto do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

    Detenção por suspeita de posse de arma de fogo ilegal

    No dia 17 de Novembro, pelas, 20h23, na Rua de Gondivai, Leça do Balio, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 21 anos de idade, mecânico e residente em São Mamede de Infesta.

    Elementos policiais pertencentes ao efectivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Matosinhos, no referido local, no decurso de uma acção de prevenção da criminalidade, verificaram que o mecânico, que se fazia transportar num veículo ligeiro de passageiros de marca

    Fiat, modelo Punto, se encontrava na posse de uma arma de fogo ilegal, municiada com 7 munições de calibre 6,35 mm e um silenciador para a referida arma, objectos que lhe foram apreendidos, assim como a quantia de 161 euros, quatro telemóveis e uma chave de um veículo automóvel de marca Audi.

    O detido foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].