Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN esmaga o C. J. José Régio para o campeonato nacional...

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    A principal equipa de basquetebol do CPN obteve no passado dia 6 a vitória mais robusta da actual temporada no Campeonato Nacional da 2ª Divisão/Zona Norte de seniores femininos. Tal facto ocorreu no pavilhão do C.J. José Régio, numa partida alusiva à 6ª ronda da competição, a qual terminou com um resultado esmagador de 103-25 a favor das cepeenistas.

    Mediante este triunfo o CPN segue a sua caminhada 100% vitoriosa no campeonato, mantendo-se de pedra e cal na liderança do mesmo, agora com 12 pontos. Em termos de estatística é de dizer ainda que as pupilas de Agostinho Pinto têm neste momento o melhor ataque e a melhor defesa da competição, respectivamente com 516 pontos convertidos e 247 consentidos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    ... E SEGUE

    EM FRENTE

    NA TAÇA

    DE PORTUGAL

    Dias antes da partida para o campeonato – mais precisamente no dia 1 – as seniores cepeenistas deslocaram-se ao reduto do Instituto Politécnico do Porto (IPP) para disputar uma partida referente à 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Encontro (na imagem) que teve início de uma forma algo lenta, tendo cabido ao CPN a responsabilidade de “ligar o turbo” e aumentar o ritmo dos acontecimentos à medida que os minutos iam passando. Não foi de estranhar pois que a equipa orientada por Agostinho Pinto chegasse ao intervalo com uma vantagem de 14 pontos. No 3º período as ermesindenses continuariam a “carregar no acelerador”, tendo chegado ao final desta etapa com um parcial de 20-4 a seu favor, aumentando a diferença no marcador para 30 pontos. O jogo estava praticamente ganho, e o 4º e último período foi gerido tranquilamente pelo conjunto da nossa freguesia que no final colocaria o score em 71-42 a seu favor, avançando desta forma para a ronda seguinte da taça.

    FASE FINAL

    DE INICIADOS

    EM ERMESINDE

    Nas camadas jovens o destaque vai para o escalão de iniciados femininos, onde o CPN/Óptica/Era Actual garantiu desde já o “passaporte” para o campeonato nacional deste escalão, depois de ter vencido a 1ª fase do campeonato distrital. Um facto consumado a 6 de Dezembro último, dia em que as cepeenistas derrotaram no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde o Académico do Porto por 81-41.

    Pelo facto de ter ficado em 1º lugar o CPN/Óptica/Era Actual assegurou de imediato a presença no Campeonato Nacional, podendo mesmo dar-se ao luxo de ficar em último lugar da fase final do campeonato distrital.

    Fase final essa que, curiosamente, terá lugar no pavilhão da nossa Cidade, entre os próximos dias de 18 e 20 de Dezembro.

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].