Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2009

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde Sport Clube eleva para quatro o número de jogos sem perder

    A principal equipa do Ermesinde repetiu nesta primeira semana do mês de Dezembro o quadro traçado na última quinzena de Novembro, quando alcançou uma vitória caseira, por 1-0 diante do Alfenense, e um empate fora de portas, 1-1 ante o Baião, na Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

    Desta feita a turma dos Sonhos bateu em casa na 14ª jornada (ocorrida no passado dia 1) a sua congénere do Várzea do Douro, por uma bola a zero. E tal como havia feito duas jornadas antes, voltou a empatar uma semana mais tarde (no dia 6) fora de portas (na ronda número 15) a uma bola, deste feita no reduto do Aliança Gandra. Uma partida onde os verde-e-brancos até estiveram na frente do marcador, fruto de um golo apontado por Hélder ao minuto 78.

    A possibilidade de vitória esfumar-se-ia a três minutos do final, quando Machado restabeleceu a igualdade para a equipa oriunda do Concelho de Paredes.

    Já são pois quatro as jornadas em que o Ermesinde não conhece o “amargo travo” da derrota, mantendo-se desta forma no 8º posto da classficação, agora com 23 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    AS CAMADAS

    JOVENS

    Em queda livre parece continuar a equipa de júniores ermesindista. No passado 5 de Dezembro, em partida a contar para 14ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, os jovens verde-e-brancos deslocaram-se ao terreno do Sport Progresso onde não conseguiram melhor do que uma igualdade a zero bolas.

    Perante isto verificou-se uma nova queda na tabela, ou seja, passaram do 2º para o 3º lugar da prova, agora com 26 pontos, a quatro do líder Leixões Sport Clube.

    Na Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de juvenis o Ermesinde contabilizou na 14ª ronda da competição (ocorrida no dia 8) uma derrota caseira diante do Paredes por 0-2.

    Na classificação os juvenis são 9ºs, com 15 pontos, já muito distantes do líder Futebol Clube Penafiel, que soma 38.

    Também a 8 de Dezembro disputou-se mais uma jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de infantis da Associação de Futebol do Porto, sendo que na Série 2 o Ermesinde foi vencer ao reduto do Estrela de Fânzeres por 1-0, estando agora com 14 pontos no 12º lugar da tabela liderada pelo Gondomar, conjunto este que soma 40 pontos.

    DISTRITAL DE ESCOLAS

    Por último, no Campeonato Distrital de Escolas da Associação de Futebol do Porto a equipa de sub-10 ermesindista deslocou-se no passado dia 5 ao terreno do Desportivo das Aves, em jogo da 7ª jornada da Série 3, de onde saiu derrotada por 0-2.

    Já os sub-11 do Ermesinde cederam um empate caseiro a duas bolas diante do Aliança Gandra, em jogo a contar para a 10ª jornada da Série 4 da citada competição.

    Perda de pontos que no entanto não chegou para os sub-11 perderem o 1º lugar do campeonato, contabilizando agora 21 pontos (mais um que o 2º posicionado, a turma do Aliados de Lordelo), ao passo que os sub-10 ocupam o 8º lugar na sua série com 7 pontos, a 14 do líder Varzim.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].