Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2009

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Sorte madrasta para as equipas do concelho

    Dezembro não começou da maneira mais feliz para as duas equipas valonguenses a competir nos campeonatos nacionais de hóquei em patins. Três derrotas e um empate foram os resultados averbados por Associação Desportiva de Valongo e Centro Social e Paroquial de Alfena, respectivamente no Campeonato Nacional da 1ª Divisão e na Zona Norte do Nacional da 3ª Divisão.

    Em termos mais exactos, o combinado da capital do concelho recebeu no passado dia 1 outra das equipas sensação do escalão maior do hóquei patinado luso, o Gulpilhares, em partida referente à 8ª jornada. Uma vitória valonguense fazia com que a equipa do nosso concelho alcançasse precisamente o Gulpilhares na 3ª posição da prova, pelo que este jogo atraiu um elevado número de público até ao Pavilhão Gimnodesportivo de Valongo.

    No entanto, a turma da casa não foi além de um empate a cinco bolas, deixando escapar desta forma uma oportunidade soberana para se chegar mais para a frente do pelotão.

    Mas o pior estava ainda por acontecer. Quatro dias mais tarde jogou-se a 9ª ronda da competição com os comandados por Paulo Pereira a viajarem até ao rinque do Física de Torres Vedras, equipa que à entrada para este jogo ocupava um modesto lugar na segunda metade na tabela. As diferenças – em termos de posições no campeonato – entre os dois conjuntos não se fizeram notar e a turma do sul do país acabaria por cilindrar os valonguenses por 8-4.

    Perante estes resultados menos positivos o Valongo desceu do 4º para o 6º lugar, com 14 pontos, a 11 do agora líder isolado Futebol Clibe do Porto.

    No Campeonato Nacional da 3ª Divisão/Norte o Alfena não fez melhor que os seus vizinhos da freguesia do lado. Dois jogos duas derrotas, tendo a primeira acontecido na 10ª jornada (disputada no feriado de 1 de Dezembro) em casa, diante do Fluvial Portuense por 3-7. No dia 5 também rolou a bola no terceiro escalão do hóquei português, tendo-se o Alfena deslocado ao reduto do Cucujães, de onde iria sair vergado ao peso de uma goleada de 1-8.

    Na classificação os alfenenses são agora penúltimos, com seis pontos, apenas mais três que o “lanterna vermelha” OK Viseu.

    A liderança do campeonato pertence agora ao Desportivo da Póvoa (com 30 pontos), conjunto este que destronou os caminhenses do Seixas do posto mais ambicionado.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].