Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2009

    SECÇÃO: Destaque


    MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO 2009

    A sobrevivência humana na selva do mundo dos negócios

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Agitação, ambição, esperança, criatividade são condimentos de uma jovem empresa que como tantas outras espalhadas por este Mundo fora vive o seu dia-a-dia obrigada – tendo em conta a imposição desmedida, como acontece na maior parte dos casos, das chefias – a atingir o sucesso comercial. Objectivo esse personificado na pessoa de três jovens executivos que sob os seus ombros carregam o terrível peso de vender um produto a qualquer preço. Peso - da responsabilidade – esse que é sobreposto ao simples prazer de apreciar a beleza da vida dando então lugar ao individualismo, à ganância, a uma busca desenfreada pelo sucesso pessoal.

    Em suma, um exemplo onde a vida é regida pela frieza dos números, pelos ritmos de mercado, pela rentabilidade... onde a ética e os bons costumes são, por vezes, colocados de parte. É o salve-se quem puder no meio da selva do mundo dos negócios.

    Este foi um curto resumo daquilo o que retratou “Business is Business”, peça levada à cena pela companhia francesa Pas de Dieux na noite de 20 de Novembro. Uma história, em nossa opinião, banal mas com uma interpretação excepcional por parte do grupo de jovens actores que executou com mestria a arte do teatro gestual. Com os diálogos proibidos, como é óbvio neste género teatral, a linguagem gestual conferiu à peça um grau de interesse maior que a história só em si não captou. Só por isso valeu a pena, pois comunicar – com esta clareza - através do corpo não está ao alcance de todos.

    FICHA TÉCNICA

    “BUSINESS IS BUSINESS”

    Direcção e coreografia: Leela Alaniz.

    Interpretação: Arianna Fernández, André Mubarack, Won Kim.

    Música e som: Paul Mindy e François Blaignan.

    Figurinos: Companhia Pas de Dieux.

    Luzes: Paul Divel.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].