Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-09-2009

    SECÇÃO: Destaque


    EXPOVAL 2009

    Animação: mais quase não podia ser!

    Fotos URSULA ZANGGER
    Fotos URSULA ZANGGER
    Se há dois anos já a Expoval tinha contado com um vasto programa de animação, a edição de 2009 esta então teve um muito, mas muito variado programa de atracções.

    As principais foram, naturalmente, os espectáculos que decorreram no palco principal (Palco 1), colocado no exterior, junto à sede da Junta de Freguesia de Ermesinde. Por lá passaram na sexta-feira, a banda Plus, que aliás a reportagem de “A Voz de Ermesinde” destaca, a qual antecedeu João Portugal – um sucesso popular.

    No sábado, no mesmo palco, actuaram José Carlos Pereira e a banda Cazino.

    Tony Carreira levou o público à euforia no sábado.

    No Palco 2, junto à entrada da Expoval, actuaram Gisela Afonso (fados), na quinta-feira, no que constituiu o espectáculo da abertura e, pelo mesmo palco sucederam-se actuações do In Action Wellness Center, do grupo de dança New Style e do step Jucaminha.

    Ao lado, disponível, também na sexta, sábado e domingo, a parede de escalada.

    No sábado desfilaram a associação de Capoeira “Lagoa da Saudade”, o grupo de teatro Fora d’Horas, que também iria percorrer a feira em animação de rua, o grupo de jovens Acreditar, também com teatro de rua, as actividades físicas de Body Combat pela Academia Attitude, as Danças latinas pelo Play Health Club, o Swing baiano pelo In Action Wellness Center. Houve ainda o grupo de dança New Style e a música dos Endless Night.

    No domingo foi a vez do teatro de rua – com o Centro Recreativo Estrelas da Balsa (que posteriormente apresentou danças latinas e de salão), com o Fora d’Horas e com o grupo de jovens Acreditar, do folclore – com o Rancho Infantil e Juvenil “As Padeirinhas de Valongo”, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ermesinde e o Grupo Infantil Danças e Cantares da Gandra, da música – com Sara Nunes (CR Estrelas da Balsa) e Quest e do desporto – hip/hop e jump fit pela Academia Attitude e step pelo In Action.

    Finalmente, no Palco 3, no interior da tenda, sexta-feira houve música pelo grupo coral infanto-juvenil Anjos da Paz, e exibições físicas de streching pela Academia Attitude e tai chi e karaté kids pelo Play Health Club.

    foto
    Sábado o grupo de dança New Style apresentou uma exibição de dança do ventre, houve exibições do In Action e Academia Attitude, música por Ricky e Lando e pelo Orfeão da Associação Académica e Cultural de Ermesinde.

    No domingo por este palco passaram também os vários grupos folclóricos que actuaram no Palco 2, houve mais exibições físicas – dance kids pela Academia Attitude e hip hop kids pelo In Action, teatro – “A Confusão”, pelo Centro Social e Paroquial de Águas Santas e, finalmente, a música – com Ricardo Esteves.

    Foi, por isso, um programa muito variado, dirigido a vários públicos, que contemplou a presença das associações e dos criadores locais, o que merece o nosso aplauso.

    Um único reparo, a nosso ver, é que o programa, sobretudo dos espectáculos no Palco 1, deveria poder combinar o gosto popular – que, mais uma vez se privilegiou –, com outro, que tivesse em conta uma mais exigente qualidade artística.

    Refira-se ainda a presença, muito solicitada pelas crianças, mais uma vez em pavilhão dedicado, das actividades da Agência para a Vida Local.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].