Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-05-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2009

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Mozilla cria directório de ferramentas livres para desenvolvimento web

    A Mozilla criou um directório para unir as principais ferramentas livres para desenvolvimento web do mercado – o OpenWebTools Directory. Ver em : http://www.agrega.tv/?p=5461

    Fonte: http://br-linux.org/

    Google anuncia o Neatx para acesso remoto gráfico

    A Google está a trabalhar numa aplicação cliente-servidor para ecrãs remotos, com algumas bases no NX, da NoMachine, que permite usar conexões remotas do X com um bom desempenho via Internet.

    Os produtos actuais do NX server são proprietários, e o correspondente livre FreeNX é difícil de manter por usar várias linguagens.

    O programa permitirá criar sessões, suspendê-las, retomá-las e desligá-las. Há suporte para Gnome, KDE e aplicações que corram no terminal. Janelas flutuantes e sessões virtuais, full screen, resolução personalizada, e preferências de teclado também são suportadas.

    Fonte: http://br-linux.org/

    Google facilita busca por imagens livres

    O Google inseriu um novo filtro de direitos de uso na busca por imagens. Agora, o recurso já está disponível para os utilizadores de todos os países. Encontrar arquivos em Creative Commons ficou mais fácil. Accionado na “Pesquisa Avançada”, o novo modo de busca divide-se em cinco opções: “não são filtrados por licença”, ”marcadas para reutilização”, ”marcadas para reutilização comercial”, “marcadas para reutilização com modificação” e “marcadas para reutilização comercial com modificação”.

    Fonte: http://br-linux.org/

    OpenSolaris em vias de ser descontinuado?

    Rumores são rumores, mas os funcionários da Sun ligados ao OpenSolaris supõem que a Oracle vai preferir continuar a apostar as suas fichas de código aberto no Linux, descontinuando (aos poucos e sem anúncio) o OpenSolaris, ainda que mantenha o Solaris como produto.

    Fonte: http://br-linux.org/

    Ubuntu avisa que sucesso do ChromeOs não é garantido

    A Canonical pensa que pode manter a sua vantagem no mercado de desktops com Linux, apesar do anúncio do sistema operativo da Google, o Chrome OS. A Google pode possuir reconhecimento e recursos, mas o sucesso do Chrome não é garantido só porque a Google fez o anúncio, avalia Gerry Carr, gerente de marketing da Canonical. Carr opina que construir um sistema operativo amigável é mais difícil do que colocar novas funcionalidades numa ferramenta de buscas.

    Fonte: http://br-linux.org/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].