I Encontro Gastronómico/Poético-Cultural
Teve lugar, no passado dia 15 de Julho, no restaurante do Parque Urbano de Ermesinde, o I Encontro Gastronómico/Poético-Cultural, uma iniciativa organizada pelo fotógrafo, músico e animador cultural Manuel Valdrez.
... E vieram depois a saber os presentes por informação alheia, precisamente em dia de aniversário do organizador, o que se traduziu no clima de festa acrescido.
No Encontro foram apresentadas duas especialidades gastronómicas de Ermesinde, o bolo mulato e o pão de deus de Ermesinde.
O sarau foi preenchido com a música de Coimbra, pelo grupo Sons de Sempre, nas vozes de Emídio Portugal e Julião Santos. O próprio Manuel Valdrez e Rocha Ferreira executaram obras de Carlos Paredes. Mais animação musical com a viola e voz de Carlos Andrade, e ainda com a presença de vários poetas/diseurs, como Aurelino Costa e Maria de Lurdes dos Anjos.
Além destes estiveram presentes os diseurs Amílcar Mendes e António Sousa, além, naturalmente, de Carlos José Faria, presidente da Ágorarte e membro da Oficina das Letras desta associação, departamento que se tem envolvido na divulgação da poesia. Alguns dos presentes também disseram poesia.
Por:
LC
|