Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2009

    SECÇÃO: Local


    Espaço Internet reabriu renovado

    O Espaço Internet de Valongo, instalado no Fórum Cultural de Ermesinde, reabriu as suas portas, após duas semanas de obras para remodelação. Foram realizadas obras de renovação do local e instalados novos equipamentos informáticos que se tornaram necessários.

    Para assinalar a reabertura do Espaço Internet, a Câmara Municipal de Valongo, através da Agência para a Vida Local, entregou cerca de 50 certificados de participação aos formandos das várias acções de formação na área da Informática que o serviço promove. Uma cerimónia que contou com a presença do presidente da autarquia. Fernando Melo aproveitou para destacar a importância das novas tecnologias para a qualidade de vida que se pretende para o concelho, acrescentando que o Espaço Internet é de todos e, merece reconhecimento público.

    O Espaço Internet define-se como um local privilegiado no concelho para o acesso livre e gratuito à internet. Aqui é desenvolvida formação em competências básicas de informática, dirigidas a todas as faixas etárias. O «OraJúnior Digital», o «OraDigital» e o «OraSénior Digital», apresentam um formato simples e eficaz, capaz de motivar os formandos, conseguindo uma elevada taxa de sucesso.

    Desde a sua criação o Espaço Internet já foi visitado por mais de 150 mil pessoas, com uma afluência média diária de 100 utilizadores//as que se repartem pelos 10 computadores disponíveis.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].