Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2009

    SECÇÃO: Local


    Gabinete de Inserção Profissional de Alfena

    Foto JFA
    Foto JFA
    No passado dia 25 de Julho, decorreu no Auditório do Centro Cultural de Alfena, uma sessão de divulgação/informação sobre o Gabinete de Inserção Profissional da Junta de Freguesia de Alfena.

    Estiveram presentes Arnaldo Soares (presidente da Junta de Freguesia de Alfena), Miguel Venâncio (director do Centro de Emprego de Valongo), Ana Maria Rodrigues (sub-delegada do IEFP da Delegação Regional do Norte) e técnicos de emprego do Centro de Valongo, que abordaram algumas das medidas de apoio à contratação.

    O Gabinete de Inserção Profissional de Alfena é uma estrutura de apoio ao emprego que, em cooperação com o Centro de Emprego de Valongo, presta apoio a jovens e adultos desempregados para a definição/desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção profissional.

    A criação do Gabinete de Inserção Profissional resulta do esforço da Junta de Freguesia de Alfena em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e tem como principais objectivos «combater o desemprego na freguesia, prestando um serviço personalizado, mais próximo e eficaz aos desempregados – dando a conhecer e a explorar as oportunidades de emprego e formação na região –, bem como, ir ao encontro das empresas locais e das suas necessidades – tanto a nível de emprego como de formação». Estas visitas regulares às empresas têm como finalidade a inserção profissional da população activa da freguesia em situação de desemprego.

    Informação profissional para jovens e adultos desempregados, apoio à procura activa de emprego, apoio na elaboração do curriculum vitae, na resposta a anúncios, cartas de apresentação e candidaturas espontâneas, a preparar-se para uma entrevista de emprego, acompanhamento personalizado dos desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional, captação de ofertas de entidades empregadoras, divulgação de ofertas de emprego e actividades de colocação, encaminhamento para ofertas de qualificação, são algumas das actividades a que o Gabinete se propõe desenvolver.

    A funcionar na Junta de Freguesia de Alfena

    Animadora: Emília Chilro

    De 2ª a 5ªfeira

    9.00h -12.30h | 14.00h - 17.30h.

    Rua São Vicente de Alfena, S/N, 4445-210 Alfena

    Tel: 22 967 26 50 | 22 968 12 52.    Fax: 22 968 12 53

    E-mail: [email protected]

    http://www.alfena.ciberjunta.com

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].