Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2009

    SECÇÃO: Local


    Discurso do presidente cessante João Morgado

    Senhores convidados

    Companheiros visitantes

    Senhoras do meu clube

    Companheiras

    Companheiros

    Hoje é dia de festa no nosso clube e dia de festa para o companheiro Carlos Faria, a quem desejo, do fundo do coração, as maiores felicidades para o seu ano de presidência, o ano Rotário 2009/2010.

    Porém, antes de terminar a minha presidência, quero aqui deixar os agradecimentos que entendo serem de inteira justiça exaltar:

    À Câmara Municipal de Valongo, pela cedência do Fórum de Ermesinde, onde realizámos o nosso Sarau Cultural.

    Ao executivo da Junta de Freguesia, especialmente ao seu Presidente, Sr. Artur Pais, o terem proporcionado ao RCE o regresso à cidade do seu Marco Rotário, hoje colocado nos jardins do Edifício da Junta de Freguesia.

    À Farmácia Sousa Torres, Laboratório de Análises Clínicas Dra. M. Lurdes F .R. Mira Paulo, Elisa Baia Moda, JNC - José Neves Contabilidade Lda., Pneus Bom Piso, Moldacril e Traços Originais, empresas que subsidiaram o Rally Paper e o Rastreio Médico, realizações que jamais se concretizariam sem a sua ajuda.

    Às senhoras, que com a passagem de cartões, conseguiram angariar setecentos e sessenta euros, para o Projecto Meninos de Angola. Esta quantia foi entregue à Alzira, esposa do Governador do nosso Distrito, Companheiro Henrique Maria. Sem o vosso forte empenho tal entrega não era possível. Parabéns e obrigada.

    As companheiras e companheiros, sem a ajuda dos quais não era possível realizar um sem números de iniciativas.

    Vão-me desculpar, mas sinto a necessidade de individualizar um agradecimento: à Companheira Augusta Moura, pela sua total disponibilidade em organizar, de forma primorosa, o Magusto, a Ceia para os artistas que colaboraram no Sarau e o passeio ao Gerês.

    Aos companheiros do Conselho Director o meu muito obrigado pela colaboração e principalmente pela paciência que tiveram em me aturar durante este ano.

    Agora, para quem nos visita, farei uma breve resenha do que foi este ano Rotário que hoje termina:

    Vários Companheiros estiveram presentes na Assembleia Distrital que se realizou em Abril e em Maio na Conferência do Distrito “I970”, que é o nosso Distrito Rotário, em representação do Rotary Club de Ermesinde.

    Temos mais um companheiro Paul Harris e mais um companheiro Subscritor de Mérito.

    Realizámos grandes jornadas de companheirismo, o Magusto, A Ceia de Natal, o Passeio ao Gerês, o Piquenique, as Visitas à Casa do Infante e Palácio da Bolsa, a Visita ao Rotary Clube de Lisboa e Olivais.

    Tivemos junto da comunidade grandes acções como o Rally Paper, o Rastreio Médico e o Sarau, onde, neste último, fizemos a entrega de quinhentos euros à Casa do Povo de Ermesinde, à Delegação de Ermesinde da Conferência de S. Vicente de Paulo e duzentos e cinquenta euros à Escola Secundária de Ermesinde, com quem uma parceira para um projecto escolar. A Moçambique, através da Associação Amigos de Raoul Follereau, fizemos chegar duas cadeiras de rodas.

    No Sarau premiámos as melhores alunas das Escolas Secundárias de Alfena e Ermesinde.

    Realço, ainda, algumas palestras mensais:

    Julho de 2008 -Palestra sobre Universidade Sénior, pelo Reitor do Instituto Cultural da Maia, Prof. Raul Cunha e Silva.

    Setembro de 2008 -Sobre o Estado da Justiça no concelho de Valongo, pela Dra. Fátima Bento, membro Cons. Geral da O.A.

    Outubro de 2008 - O Ponto alto da vida de um clube Rotário, a Visita do Governador do Distrito 1970, para o ano Rotário 2008/2009, o Companheiro Henrique Maria.

    Novembro - Homenagem a um Profissional, este ano o Companheiro Almerindo Carneiro.

    Janeiro 2009 - Palestra sobre o tema "Porque Sou Rotário", pelo Past Governador Diamantino Gomes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].