Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2009

    SECÇÃO: Desporto


    FUTSAL

    Futebol Clube Estrelas Susanenses organizaram o I Torneio de Futsal de Valongo

    Foto ESTRELAS SUSANENSES
    Foto ESTRELAS SUSANENSES
    O Futebol Clube Estrelas Susanenses (colectividade oriunda de Valongo) organizou entre os últimos 9 e 26 de Julho a 1ª edição do Torneio de Futsal de Valongo. Homologado pela Associação de Futebol do Porto e contando com o apoio da Câmara Municipal de Valongo (CMV) o certame, realizado no pavilhão municipal da capital do concelho, contou com a presença de 24 equipas (federadas e amadoras) e aproximadamente 300 atletas, grande parte destes a competir nas diversas divisões do futsal distrital. Para além de competitivos o muito público que marcou presença ao longo dos 12 dias úteis em que o torneio decorreu, pôde presenciar bons desafios de futsal, e exemplo disso foi o encontro final, disputado entre as equipas da Mocidade Invicta e das Impermeabilizações Rocha, o qual classificamos como um autêntico “hino” à modalidade. Mas já lá vamos ao jogo decisivo deste torneio que na 1ª fase foi dividido em quatro grupos compostos por seis equipas cada, sendo que para a fase seguinte eram apurados os dois primeiros classificados.

    Assim, o Grupo A foi dominado pelos conjuntos do Pergan/Baguim do Monte e do Portukale – respectivamente 1º e 2º posicionados –, os quais levaram a melhor sobre as turmas do Estrelas Susanenses, d’ Os Estrelinhas, do Olympique do Susão e da Coragem de Mudar “B”, última equipa esta a representar a candidatura independente de Maria José Azevedo à CMV nas próximas eleições autárquicas. Aliás, a Coragem de Mudar fez-se representar neste torneio com duas equipas.

    No Grupo B avançaram para a 2ª fase as turmas da Mocidade Invicta e do Café “O Correio”, as quais deixaram pelo caminho os conjuntos do Megastars, Brasão, Juventude Valonguense e Unifut.

    O Café Lagoela e o Atlético Desportivo “Os Polenenses” foram os dois representantes do Grupo C na fase final da prova, levando a melhor sobre Os Galáticos, Coragem de Mudar “A”, Os Lembretas e os Farrapeirinhas de Baguim do Monte.

    Por último, no Grupo D as turmas das Impermeabilizações Rocha e do Spring carimbaram o passaporte para a fase seguinte, deixando pelo caminho as equipas da Coloquímica, Perface, Cannabis Team, e os Manitos.

    A FASE FINAL...

    A fase final começou com a realização dos quartos-de-final, os quais se iniciaram com o encontro Pergan/Baguim do Monte – Café “O Correio” que terminou com o triunfo dos primeiros por 4-2. Nas outras partidas a Mocidade Invicta derrotaria por 6-2 a turma do Portukale, ao passo que o Spring bateu o Café Lagoela por 3-1 e as Impermeabilizações Rocha afastariam nas grandes penalidades o Atlético Clube “Os Polenenses”.

    Nas meias-finais Impermeabilizações Rocha e Mocidade Invicta levariam a melhor sobre os seus adversários, respectivamente o Spring (7-2) e o Pergan/Baguim do Monte (vitória nas grandes penalidades dos portuenses).

    No dia 26 de Julho realizaram-se os dois últimos encontros do torneio, o primeiro para apurar a equipa que iria preencher o último lugar do pódio, tendo esse direito sido conquistado pela turma do Pergan/Baguim do Monte, a qual venceria por concludentes 8-3 os rapazes do Spring, e o encontro mais apetecido do certame, a grande final.

    Frente a frente estiveram as Impermeabilizações Rocha (conjunto oriundo da freguesia de Sobrado) e a Mocidade Invicta que, como já frisámos, proporcionariam aos muitos espectadores presentes um grande jogo de futsal.

    O resultado final foi de 5-2 a favor da equipa das Impermeabilizações Rocha (na imagem a festejar a vitória final no torneio), que assim se sagrava campeã de um torneio pautado a todos os níveis – em nosso entender – pelo sucesso.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].