Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2009

    SECÇÃO: Local


    Notícias do Centro Social de Ermesinde

    A Festa de Finalistas das salas 5A e 5B do Jardim de Infância

    Foto MIGUEL BARROS
    Foto MIGUEL BARROS
    Emocionante, belo e consequentemente inesquecível, são algumas das palavras que poderemos utilizar para caracterizar a Festa de Finalistas das salas 5A e 5B do Jardim de Infância do Centro Social de Ermesinde. Festividades essas que decorreram no Salão Nobre da instituição no passado dia 17 de Junho, espaço que se tornou pequeno demais para acolher pais, mães e avós ansiosos para verem um dia que certamente ficará retido na memória dos seus rebentos.

    Meninos e meninas finalistas – eram cerca de 50 – que entraram de mãos dadas dois a dois no salão, assim em jeito de passadeira vermelha estendida para a sua passagem, e diga-se em abono da verdade com toda a justiça, pois eles foram as verdadeiras estrelas da festa, para em seguida subirem ao palco e ainda em duplas definirem aquilo que para si é a palavra amigo. Sim, amigo foi concerteza umas das palavras com maior significado e importância aprendidas por estes meninos e meninos ao longo da sua “estadia” no Jardim de Infância. Aqui criaram os seus primeiros laços de amizade e não foi de estranhar que na actuação seguinte entoassem em conjunto a canção “Amigos para sempre”.

    Posto isto novo momento emocionante e carregado de simbolismo, a entrega das cartolas, bengalas e livros de finalistas. A animação continuaria a seguir com a dança e a canção dos finalistas para a festa terminar com um momento surpresa, altura em que os pais dos meninos e meninas subiram ao palco para também eles cantarem e dançarem para posteriormente demonstrarem publicamente o agradecimento a todas as educadoras e auxiliares que durante os últimos anos acarinharam, aturaram as birras, e ajudaram a educar os seus filhotes. Já antes os pequenos finalistas também haviam demonstrando com carinho o agradecimento a todas aquelas educadoras e auxiliares que os acompanharam nesta sua caminhada pré-escolar que agora chegou ao fim.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].