Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2009

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Lorenzo Mattotti no Festival de BD de Beja

    foto

    O grande quadrinista e ilustrador italiano Lorenzo Mattotti, autor de obras como “Alice”, , “incidenti”, “Le Signor Spartaco”, “Doctor Nefasto”, “Feux”, “Labyrinthes”, “Murmure”, “Il Santo Croccodillo”, “L’Homme à la fenêtre”, “Caboto”, “L’arbre du penseur”, “Stigmates”, “Docteur Jekyll et Mister Hyde”, e “Le Bruit du Givre” é uma das presenças no Festival Internacional de BD de Beja, onde esteve ontem e deverá estar hoje, dia 31.

    LLorenzo Mattotti foi, nos anos 80, um dos criadores do grupo Valvoline.

    Segundo Jorge Machado-Dias (“Kuentro”), «a exposição que traz a Beja constitui uma ocasião rara para observar de perto um autor incontornável, dono de um traço único e de uma poética muito pessoal».

    Igualmente ontem e hoje, destaque para a presença de Alberto Vázquez, «um dos talentos emergentes da moderna banda desenhada espanhola (em 2007 ganhou o Prémio do Público para o Melhor Desenho com El Evangelio de Judas, em Barcelona). Depois de expor o seu trabalho um pouco por todo o lado, de Buenos Aires a La Paz, passando por Nápoles, chega agora ao nosso país, para deslumbre dos olhares mais exigentes» (idem).

    Ainda ontem e hoje, destaque para a presença das exposições de dois autores portugueses, Marco Mendes – a quem ainda muito recentemente dedicámos o espaço nobre desta página – e João Maio Pinto. jovem quadrinista e ilustrador, autor da ilustração de “O Pássaro Pintado”.

    Fonte: http://kuentro.weblog.com.pt

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].