Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2009

    SECÇÃO: Destaque


    A CAMPANHA ELEITORAL NO CONCELHO

    Ermesinde: CDU volta a apostar em Sónia Sousa como cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia

    Dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido com uma equipa reforçada, é, em linhas gerais, a ideia-chave da candidatura da CDU à Assembleia de Freguesia de Ermesinde (AFE). Sónia Sousa vai continuar a ser o principal rosto deste projecto político apresentado a 15 de Maio último no Largo da Estação da nossa freguesia.

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Foi numa das principais portas de entrada da cidade, ali no início da 5 de Outubro, bem em frente à saída da estação de Ermesinde, que a CDU deu a conhecer publicamente a sua candidatura à AFE. E fê-lo de uma maneira sui generis, ao colocar à disposição da população que ali transitava todo o trabalho desenvolvido ao longo destes quatro anos na Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE). Informação essa que podia ser consultada quer em formato digital quer em papel, e na qual estavam implícitas as largas dezenas de propostas que a coligação de esquerda apresentou na edilidade ermesindense neste mandato.

    Esta exposição pública serviu ainda para os comunistas fazerem um balanço do trabalho realizado no citado órgão autárquico e ao mesmo tempo para lançar uma candidatura «que se afirma como a única capaz de constituir uma alternativa política – e de poder – às cinzentas, acomodadas e inoperantes candidaturas do bloco central, este ano dividido em três, depois do aparecimento de duas candidaturas na área do PS, uma, à falta de outras hipóteses, apostada no regresso ao passado, a outra apostada simplesmente na derrota do PSD, partido este que ainda não apresentou candidato e se encontra também profundamente dividido, depois de quatro anos de pública e gritante manifestação de incapacidade para gerir os destinos de uma Junta com quase 40 mil fregueses», apontam os candidatos da CDU.

    A EQUIPA DA CDU

    foto
    Sónia Sousa, professora de 28 anos, irá continuar a merecer a confiança da coligação para dar continuidade ao trabalho que vem fazendo na JFE. A actual vogal do executivo da edilidade vai liderar uma equipa jovem que «combina juventude com experiência, uma lista de ermesindenses que conhecem bem a sua terra e que saberão dar voz aos seus conterrâneos, na defesa de uma cidade mais coesa socialmente, mais organizada e ambientalmente equilibrada, mais dinâmica e animada», assim dizia o comunicado de lançamento desta apresentação.

    A acompanhar Sónia Sousa nesta aparição pública estiveram João Queirós e Avelino Almeida, o trio, que na voz da autarca ermesindense, será a equipa que irá liderar a JFE caso a CDU vença as eleições.

    E a expectativa num bom resultado nas autárquicas de Outubro próximo é elevada, “estado de espírito” este baseado precisamente no trabalho desenvolvido e apresentado no decorrer do actual mandato, «sublinhado por muitas dezenas de propostas, grande parte das quais recusadas por PSD e PS, partidos estes que nunca souberam, ou quiseram, fazer mais e melhor por Ermesinde, e do conhecimento que vem acumulando sobre a freguesia, os seus problemas e as necessidades e expectativas da população».

    É, pois, reforçar a posição na Junta e desta forma dar seguimento ao que vem sendo feito a ideia-chave da candidatura da CDU, não tendo Sónia Sousa dúvidas: «Se com um elemento conseguimos fazer o que fizemos, com mais faremos melhor».

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].