Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2009

    SECÇÃO: Destaque


    A CAMPANHA ELEITORAL NO CONCELHO

    Apelo ao voto europeu no PS trouxe José Sócrates a Valongo

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    A cidade de Valongo recebeu no passado dia 24 de Maio a visita do primeiro-ministro José Sócrates. A sua vinda ao nosso concelho foi inserida no âmbito da campanha eleitoral com vista às Europeias de 2009 que o PS tem levado a cabo um pouco por todo o país, sendo pois que foi na qualidade de secratário-geral dos socialistas e não como “número 1” do Governo que Socrátes nos visitou.

    O jantar-comício que encerrou um dia de visitas à região do grande Porto no citado dia realizou-se na Fábrica, espaço valonguense esse que se tornou pequeno demais para acolher as largas centenas de socialistas que marcaram presença neste evento de apoio ao candidato do PS ao Parlamento Europeu, Vital Moreira, que também foi uma das “atracções” desta tarde/noite.

    A fazer as honras da casa esteve o candidato socialista à Câmara de Valongo Afonso Lobão, que depois de dar as boas vindas aos visitantes enalteceria o esforço que o seu partido tem feito no sentido de fazer de Portugal um país moderno, desenvolvido e... europeu. E para a “luta” que se avizinha no próximo dia 7 de Junho – data da realização das eleições europeias – Lobão colocaria as suas “armas” à disposição da candidatura socialista, não tendo dúvidas de que em Valongo a tradição irá ser mantida, por outras palavras, o PS vai vencer.

    O discurso do candidato à autarquia valonguense iria mais além do mês de Junho, mais concretamente até Outubro, altura em que irão decorrer as eleições autárquicas, dizendo que também nessa data será preciso ao PS mostrar a sua força no sentido de tornar Valongo num concelho desenvolvido, moderno e virado para o futuro.

    Na sua longa intervenção José Sócrates recordaria antes do mais que foi pela mão do seu partido que Portugal entrou na “família” da União Europeia – na era de Mário Soares – e aderiu ao euro – sob a “batuta” de António Guterres -, classificando o PS como o partido da Europa, o qual colocou Portugal no mapa europeu. «Todos sabemos que a Europa nos protege da crise. É mais fácil enfrentá-la dentro da União Europeia do que fora dela, como se tem visto com muitos países que não quiseram em bom tempo aderir à “família” europeia e que agora se mostram arrependidos», frisou antes de relembrar aos presentes que ao longo destes anos o Governo tem-se batido pela modernização e pelo desenvolvimento do país, enumerando seguidamente diversas propostas políticas levadas a cabo durante a sua governação. Terminaria o seu discurso apelando a todos ao voto no PS, ao voto «que continuará a colocar Portugal no caminho da Europa».

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].