Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Título do Campeonato Inter-Associações mora em Ermesinde

    Foto CPN
    Foto CPN
    As vitrinas do CPN contam desde o passado dia 17 de Maio com um novo troféu. Trata-se da taça do Campeonato Inter-Associações de basquetebol, a qual foi conquistada pelas júniores propagandistas diante do Brandoense na final da referida competição. A partida foi disputada no reduto desta última equipa, pese embora mandassem as leis que fosse realizada em campo neutro, uma vez que se tratava de uma final. No entanto, o CPN aceitou que o jogo mais aguardado deste torneio tivesse como palco a nova infraestrutura desportiva de Paços de Brandão pelas excelentes condições que este oferece à prática da modalidade.

    O facto de actuar no pavilhão do adversário não intimidou as meninas do CPN, tendo o equilíbrio sido a nota dominante durante o 1º período, pese embora uma curta vantagem do Brandoense no marcador (13-10).

    Vantagem essa que cedo seria desfeita no 2º período, muito contribuindo para isso as alterações efectuadas ao nível defensivo por parte das de Ermesinde, as quais criariam imensas dificuldades ao cinco de Paços de Brandão, construindo um parcial de 20--8 neste período, levando desta forma o resultado ao intervalo para 30-21 a seu favor.

    No reatamento tentou reagir o Brandoense, conseguindo nos minutos iniciais diminuir a desvantagem para uma diferença de seis pontos.

    Contudo, o CPN respondeu de imediato e, com o decorrer do 3º período, voltaria a dilatar o marcador, que no término desta etapa indicava um confortável 41-29. Com este score o CPN encarava com alguma tranquilidade o 4º e derradeiro período do encontro sem, no entanto, mostrar qualquer sinal de desconcentração, muito pelo contrário.

    Patenteando uma enorme garra, foi aumentado a sua vantagem no marcador, terminando o jogo com uma robusta vitória por 52-39.

    Desta forma e pela primeira vez na sua história, o emblema da nossa cidade trazia para casa este troféu de âmbito nacional que é disputado por equipas pertencentes às associações de basquetebol dos distritos do Porto, Viana do Castelo, Braga, Aveiro e Coimbra.

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].