Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Surpresas nas decisões finais do 6º Torneio “Artur Moreira”

    Foto ADOLFO PINTO
    Foto ADOLFO PINTO
    Passadas as emoções da Superliga Bilharsinde, o Voxx Caffé (de Ermesinde) acolheu no passado dia 24 de Maio as finais do seu “Artur Moreira”, um torneio que nesta temporada de 2008/09 conheceu a 6ª edição.

    O evento, que teve as suas primeiras eliminatórias a 23 de Dezembro do ano passado, contou com a participação de 128 atletas oriundos de diversas equipas nacionais do pool português (a variante da modalidade em que se desenrolou o torneio).

    O 6º “Artur Moreira” foi organizado nesta temporada de uma forma diferente do habitual, já que ao invés de ser disputado ao nível individual, foi-o por pares.

    E surpresas não faltaram nesta edição, com alguns dos jogadores mais cotados – a nível nacional –, casos de Bruno Sousa, Júlio Perry ou Bruno Fumega, a tombarem diante de nomes menos sonantes. Assim, na 1ª Divisão a grande surpresa foi a dupla composta por Miguel Vinha e José Fonseca, a qual arrecadou o título mais desejado da prova ao bater na final Hélder Queijo e João Sousa.

    Nas 2ª, 3ª e 4ª divisões – e também com muitas “surpresas à mistura” – as duplas vencedoras foram, respectivamente, Luís Vinhas e Manuel Lima, Joaquim Silva e Paulo Vieira, e Domingos Seabra e Rúben Guedes, este último um jogador muito jovem de apenas 12 anos, mas, e segundo os entendidos da modalidade, com um futuro brilhante à sua frente.

    A cerimónia de entrega de prémios (com os vencedores das 3ª, 1ª, 2ª e 4ª divisões, respectivamente, na fotografia) decorreu também no dia 24 – após a realização das finais – nas instalações dos organizadores do torneio, o Voxx Caffé.

    ERMESINDENSE

    FOI "REI"

    EM LAS VEGAS

    Entretanto, este mês de Maio trouxe uma grande notícia ao bilhar nacional – na variante pool – e muito em particular à Cidade de Ermesinde.

    Um filho da terra, de seu nome Bruno Sousa, venceu o título do Open Singles da BCA Pool League, famosa e prestigiada competição realizada na cidade norte-americana de Las Vegas entre os passados dias 8 e 16 de Maio.

    Certame de calibre internacional que reuniu na terra dos casinos 1 400 atletas vindos de todos os cantos do Mundo.

    Deixando pelo caminho alguns dos melhores jogadores do planeta, Bruno Sousa (campeão nacional em título) conquistou aos 21 anos de idade o maior triunfo da sua notável carreira, tendo sido recebido posteriormente no nosso país como um herói... e o caso não era para menos, já que nenhum outro português havia alcançado tal feito.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].