Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2009

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Seniores cepeenistas vencem em Nelas e mantêm-se firmes na luta pela subida

    Num encontro nem sempre bem jogado, mas muito disputado, referente à 7ª jornada da fase final do Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Andebol, a equipa sénior do CPN levou de vencida a sua congénere do ABC de Nelas, no passado 9 de Maio, mantendo-se assim na luta pela subida ao segundo escalão da modalidade. Com esta vitória, o CPN consolidou a 3ª posição no grupo, com 17 pontos, ex--aequo com o 2º classificado, o Estarreja AC, e a um ponto apenas do líder desta fase da prova, o CD Lousanense. Relembre-se que são exactamente os três primeiros classificados do grupo que garantem a subida à 2ª Divisão Nacional.

    O resultado, 25-27, espelha bem o equilíbrio registado ao longo do encontro. Sempre muito combativa, a equipa de Nelas colocou grandes dificuldades ao conjunto ermesindense, que, embora controlando o jogo em quase todos os seus momentos, só perto do final do mesmo garantiu o triunfo. Numa partida em que o destaque tem de ser concedido à união sempre demonstrada pelo colectivo de atletas da cidade de Ermesinde, uma nota particular para a exibição de Adelino Amaro, jovem atleta oriundo da formação do clube, que assumiu grande parte das despesas ofensivas da equipa.

    Depois desta vitória, o CPN pensa já nos últimos – e decisivos – três jogos do campeonato, todos contra equipas directamente envolvidas na luta pela subida de divisão: primeiro, em casa, com o Estarreja AC, actual 2º classificado, depois, fora, com o Tondela AC, actual 4º classificado, e, finalmente, em casa, com o CD Lousanense, actual líder do grupo.

    (Nota: Todos os resultados e classificações da Série 1 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão podem ser consultados na nossa edição on-line).

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].